Artigo

Receita Federal: Auditor ou Analista?

Receita Federal: Auditor ou Analista? A maioria dos concurseiros almeja o cargo de Auditor-Fiscal da Receita Federal. Acredito que esse seja um ótimo objetivo e vou além: quem estuda para Auditor tem mais chances de ser aprovado inclusive para Analista. Quem mira mais alto alcança mais alto.

Entretanto, há sim casos em que é melhor focar direto na prova de Analista. Quais são esses casos? Quais os prós de fazer isso? Quando fazer? Estudar para Auditor pode na verdade atrapalhar suas chances de passar para Analista? E quais as diferenças entre as duas provas?

Eu abordo essas questões no vídeo abaixo. Alerta de mimimi: esse vídeo não tem mimimi.

Aproveite para me seguir no Instagram e no Facebook!

Abraços e até a próxima!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Prof. Diogo, tudo bem? Eu já estudo para Analista Tributário da Receita Federal. No entanto, estou com interesse de mudar de cargo e focar em Auditor Fiscal. A minha dúvida é a seguinte: Devo complementar as matérias que não serão contempladas no concurso de Analista (como Administração Pública, Comércio Internacional, etc.) ou adquirir o curso voltado para Auditor?
    Vívian Souza Silva em 28/03/18 às 11:10
  • Boa tarde! Gostaria de saber o valor dos guias de estudos para Receita Federal me informar melhor se estudo em relação ao tempo que possuo para analista ou auditor!
    Gerardo em 28/02/18 às 13:29
  • Olá, Saul Para maiores informações, favor contactar nosso contato especializado nos cursos pelo suporte do site ou pelo e-mail [email protected] Att. Equipe Estratégia Concursos
    Diana Souza em 29/01/18 às 16:29
  • Olá, sou o Saul, formado em odontologia e atualmente faço faculdade de teologia. Observei seus vídeos e despertei o interesse em fazer concursos. Quero saber o custo do serviço de coaching.. Boa noite
    Saul Fraga em 28/01/18 às 01:11
  • Olá, gostaria de participar dos eventos do estratégia concursos
    JOSINALDO em 26/01/18 às 14:08
  • ola professor estou estudando a seis meses para o cargo de Auditor estaduais. fiz a prova de ICMS de RONDÔNIA mas não fui aprovado. gostaria de saber se é possível conciliar o estudo para a Receita Federal e estadual?
    joscemar jose de souza em 26/01/18 às 13:06