Artigo

Projeto para reajuste salarial para polícias do DF tem relator escolhido

Foi escolhido o relator do projeto que visa conceder reajuste salarial de até 25% para as polícias e bombeiros do Distrito Federal. O senador Eduardo Gomes será o interlocutor das categorias na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO).

Conforme o Estratégia Concursos havia adiantado, o PL solicita apreciação por parte do Congresso Nacional para conceder o aumento a todos os postos/graduações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, além de um aumento linear de 8% no valor do subsídio dos cargos das carreiras da Polícia Civil do Distrito Federal.

Concursos PCDF

Vale lembrar que a PCDF está com um edital na praça, com 300 vagas para o cargo de Escrivão e outro no forno com 1.800 vagas para Agente de Polícia, previsto para ser publicado até o meio do ano.

Salário dos servidores da PCDF

O cargo de Agente e de Escrivão tem, atualmente, remuneração inicial de R$ 8.698,78 (Terceira Classe), com evoluções remuneratórias de até R$ 13.751,51 na última classe (Classe Especial).

Saiba mais: Concursos PCDF

CURSOS PCDF

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.