Artigo

QUAL O TAMANHO DA SUA VONTADE?

Fala pessoal! Como estão os estudos?

Hoje venho falar sobre um assunto que faz toda a diferença na trajetória e é a base para conseguir alcançar qualquer objetivo em sua vida. FORÇA DE VONTADE.

Você deve se fazer as seguintes perguntas:

  1. “Qual é o tamanho da minha força de vontade?”
  2. “O que sou capaz de fazer para alcançar meus objetivos?”

Digo isso porque, durante toda a minha jornada no mundo dos concursos, foi a minha vontade de mudar de vida que me fez superar todos os obstáculos.

Quando iniciei os estudos, era oficial da Marinha do Brasil e tinha uma rotina muito corrida e cansativa. Ser militar, definitivamente, não era fácil rs. Por diversas vezes chegava tarde em casa e, além de estudar, tinha que dar conta das tarefas domésticas. No dia seguinte, tinha que estar novamente no trabalho antes das 8:00h. Você deve estar se perguntando como eu conseguia ter tempo para cumprir tudo isso. Foi simples (ser simples não significa ser fácil rs) e vou explicar.

Normalmente acordava às 7:00h para ir trabalhar e dormia às 23:00h. A partir de certo momento, quando comecei, realmente, a “respirar concursos” e a ficar completamente focado no meu objetivo de ser aprovado, passei a acordar 5:00h da manhã e a estudar de 5:30h até 7:00h, ganhando aproximadamente 1,5 horas de estudo/dia, além da minha carga horária rotineira de estudos. Como 6 horas de sono era pouco para mim, chegava na sexta-feira esgotado e acordava um pouco mais tarde no fim de semana para descansar mais e me recuperar.

Outra situação que ficou marcada na minha caminhada foi estudar durante o trajeto casa-trabalho. Durante aproximadamente 20 minutos de trajeto colocava áudios de direito tributário para ir ouvindo. Pois é, eu estava realmente engajado na minha meta.

Onde quero chegar: FAÇA O QUE FOR PRECISO!! Foque nos seus objetivos! Não se faça de vítima e, sim, busque um meio para transpor as dificuldades que surgirem. Concurso é difícil para todos. SEJA DONO DO SEU DESTINO!

Um grande abraço e podem contar comigo!

Vamos com tudo!

Hegon

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Quem não desiste chega lá!;)
    Hegon Guimarães da Trindade em 17/05/19 às 14:50
  • Sensacional! Amor, você é a prova de que, quem se dedica, vence a batalha.
    Marília em 17/05/19 às 14:29