Artigo

PUBLICADO novo edital com 57 vagas para a Prefeitura de Santos

Foi publicado no Diário Oficial de Santos, na edição do dia 11 de dezembro, um novo edital para o concurso da Prefeitura de Santos (SP). O certame oferta ao todo 57 vagas de ampla concorrência + PCD para diversos cargos de nível fundamental e médio.

São contemplados os seguintes cargos: Agente de Defesa Civil, Auxiliar de Serviços Gerais, Mecânico, Motorista, Operador Social e Tratador de Animais.

Já os salários podem chegar a R$ 2.728,15 dependendo do cargo + R$ 456,94 de auxilio alimentação. Todos os cargos terão jornada de trabalho de até 40 horas semanais.

Os candidatos interessados em participar do certame puderam acessar o site da banca organizadora, Ibam Concursos, até o dia 09 de janeiro de 2020.

Vale ressaltar que neste artigo não consta o cargo de Guarda Civil Municipal que será detalhado em outra página.

Principais datas

Inscrições: 11/12 a 09/01/2020 [ENCERRADO]
Data limite da taxa fixada: 10/01/2020
Prova: 02/02/2020

Cargos/vagas do concurso Prefeitura de Santos

Confira abaixo a distribuição das vagas que serão ofertadas no concurso para cada um dos cargos.

  • Agente de Defesa Civil (2)
  • Auxiliar de Serviços Gerais (15)
  • Mecânico (2)
  • Motorista (5)
  • Operador Social (30)
  • Tratador de Animais (3)

Etapas do concurso da Prefeitura de Santos

As provas objetivas do concurso serão aplicadas para todos os candidatos na data do dia 02 de fevereiro de 2020. Já as informações sobre horários e locais serão divulgados através do Diário Oficial de Santos no dia 24 de janeiro de 2020.

O certame será dividido em algumas importantes etapas e o conteúdo das questões da Prova Objetiva variará de acordo com o grau de escolaridade exigido para o preenchimento do cargo ao qual o candidato concorrer.

O exame será de caráter classificatório e eliminatório e se constituirá de questões objetivas de múltipla escolha com tempo de duração de 3 horas.

Haverá prova prática de caráter eliminatório e classificatório para os candidatos habilitados na prova escrita objetiva aos cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Mecânico e Motorista.

Para os candidatos ao cargo de Auxiliar de Serviços Gerais a prova prática será avaliada na escala de 0 a 100 pontos e será considerado habilitado o candidato que obtiver no mínimo 50 pontos.

O candidato ao cargo de Motorista será avaliado, na prova prática, em função da pontuação negativa por faltas cometidas durante todas as etapas do exame, atribuindo-se a seguinte pontuação:

  • I – uma falta eliminatória: reprovação;
  • II – uma falta grave: 25 pontos negativos;
  • III – uma falta média: 15 pontos negativos;
  • IV – uma falta leve: 05 pontos negativos

O cargo de Motorista exige Carteira Nacional de Habilitação letra “D” com registro dentro do prazo de validade e certificado de curso de Formação para Transporte Coletivo de Passageiro com prazo de validade vigente.

Aptidão física

A prova de aptidão física terá caráter eliminatório e classificatório E constitui-se na realização de um conjunto de testes, compostos de exercícios físicos que avaliam as valências físicas, permitindo avaliar o estado físico no momento da execução dos testes, devendo o candidato cumprir rigorosamente o que lhe for proposto.

Guarda Municipal

Confira todas as informações referentes ao concurso para o cargo de Guarda Municipal de Santos acessando o link abaixo!!!

Guarda Municipal

Quer estudar para o concurso Prefeitura de Santos?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar:

Curso Prefeitura de Santos

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Concursos 2020

Ficha técnica do concurso Prefeitura de Santos

Informações sobre o concurso Prefeitura de Santos

Data prevista da prova: 02 de fevereiro de 2020
Vagas: 57
Cargos: Vários
Banca: IBAM
Escolaridade: Nível fundamental e médio
Editais: Edital Prefeitura de Santos


Ascom Estratégia
[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.