Artigo

PSS Feira de Santana: edital com 210 vagas emergenciais

Foi publicado o edital do Processo Seletivo Simplificado de Feira de Santana, estado da Bahia. Conforme o documento, são ofertadas 120 vagas aos cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias.

O PSS Feira de Santana visa a contratação, por prazo determinado, de profissionais para atender a demanda de pessoal dos serviços prestados pela Secretaria da Saúde. A validade do certame e dos contratos será de seis meses.

Principais datas

Inscrições: 27 a 31 de agosto
Último dia para pagamento: 01 de setembro
Análise de títulos: 01 a 22 de setembro
Resultado provisório: 25 de setembro
Interposição de recursos: 26 a 30 de setembro
Resultado dos recursos: 05 de outubro
Resultado final e homologação: 07 de outubro

Os interessados em participar da seleção devem realizar as inscrições no período de 27 a 31 de agosto, no site da própria Prefeitura. A taxa de inscrição foi determinada no valor de R$ 25,00.

Considerando o estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus (COVID-19), não serão permitidas inscrições de:

  • I – Pessoas que tenham 60 ou mais anos de idade;
  • II – Pessoas que tenham histórico de doenças respiratórias e doenças crônicas;
  • III – Pessoas que utilizam medicamentos imunossupressores;
  • IV – Candidatas grávidas.

Cargos e vagas

De acordo com o edital, são ofertadas no PSS de Feira de Santana 90 vagas para a função de Agente de Combate às Endemias e 120 vagas para Agente Comunitário de Saúde. Ambos os cargos exigem formação de nível médio.

A carga horária é de 40 horas semanais e o vencimento base será o estabelecido na Lei Federal 11.350 de outubro de 2006, alterada pela Lei 13.708 de 14 de agosto de 2018, qual seja, R$ 1.400,00.

Agente Comunitário de Saúde

  • Requisitos: Ensino Médio Completo e ter concluído com aproveitamento, curso de formação inicial, com carga horária mínima de 40 horas.
  • Atribuições: Executar atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do Gestor Municipal.

Agente de Combate às Endemias

  • Requisitos: Ensino Médio Completo, Residir na comunidade em que atuar e ter concluído com aproveitamento, curso de formação inicial, com carga horária mínima de 40 horas.
  • Atribuições: Executar atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes dos SUS, e sob supervisão do Gestor Municipal.

Etapas e provas

A seleção dos candidatos para a função temporária de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias será constituída por uma única etapa de Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.

Somente serão submetidos à esta avaliação do PSS de Feira de Santana os candidatos que tenham comprovado o atendimento ao pré-requisito e escolaridade no ato da inscrição.


Quer estudar para o Processo Seletivo de Feira de Santana?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar:

Curso para concurso

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos em aberto

CONCURSOS ABERTOS

Informações sobre o PSS Feira de Santana-BA

Informações sobre o PSS Feira de Santana-BA

  • Inscrições: 27 a 31/08
  • Análise de títulos: 01 a 22 de setembro
  • Vagas: 210
  • Cargos: Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias
  • Banca: Prefeitura
  • Escolaridade: Nível médio
  • EditalFeira de Santana

Ascom Estratégia
[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.