Notícia

Mais de 700 provas em Santana do Livramento serão reaplicadas

As provas objetivas do concurso público da Prefeitura de Santana do Livramento foram aplicadas neste último final de semana, 09 e 10 de janeiro. Contudo, o município gaúcho decidiu reaplicar o exame para, pelo menos, 740 pessoas.

Isso porque, de acordo com a própria Prefeitura, a banca organizadora, OMNI Concursos, responsável pela elaboração das avaliações, desenvolveu a prova com um nível diferente do divulgado no edital.

O erro referido se deu aos inscritos nos cargos de Professores – Anos Iniciais, cuja exigência mínima era de nível médio. Contudo, no dia do exame, os candidatos se depararam com questões de nível superior.

“Chamamos a empresa responsável pela elaboração das provas para uma reunião, que foi feita na segunda-feira. Decidimos, então, anular a prova e realizar uma nova. Estamos aguardando uma resposta da empresa para saber quando que isso vai ocorrer”, disse a secretária de Educação, Sandra Pontes da Silva.

Sendo assim, uma nova data para reaplicação das provas do concurso Santana do Livramento está sendo analisada e, em breve, será anunciada.

Concurso Prefeitura de Santana do Livramento

A Prefeitura de Santana do Livramento, localizada no Rio Grande do Sul, oferece 370 vagas em seu concurso público. As oportunidades são distribuídas entre cargos de níveis fundamental, médio e superior, com salários de R$ 1.022,24 a R$ 3.980,29.

De caráter classificatório e eliminatório, a prova objetiva foi composta por 40 a 50 questões de múltipla escolha, com quatro opções de respostas (a, b, c, d) e apenas uma correta.

Será considerado aprovado e habilitado à próxima etapa (quando houver) o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos, além de obter 50% de acertos em cada disciplina.

Saiba mais: Concurso Santana do Livramento


Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.