Artigo

Provas do concurso PCDF são oficialmente suspensas. Confira!

As provas do concurso PCDF estão oficialmente SUSPENSAS! Os avisos de suspensão das provas do concurso da Polícia Civil do Distrito Federal, assinados por Gláucia Cristina da Silva, diretora da Escola Superior de Polícia Civil do Distrito Federal, incluem os editais para Agente e Escrivão, ambos sob responsabilidade do Cebraspe.

De acordo com os textos, a suspensão levou em conta a curva
epidemiológica do vírus da Covid-19 no Distrito Federal, que ainda demanda cuidados.

Confira os comunicados abaixo:

Provas da PCDF estão oficialmente suspensas!

Webnário: Concurso PCDF – Provas SUSPENSAS! E agora?

Para que você não perca nenhum detalhe sobre a suspensão das provas do concurso PCDF, preparamos mais um webnário esclarecedor.

O concurso PCDF ofertará um total de 2.100 vagas, sendo 1.800 vagas para Agente e 300 para Escrivão. A prova para Escrivão seria realizada no dia 17 de outubro, enquanto a de Agente estava marcada para 18 de outubro.

Vale lembrar que a realização das etapas do certame já estavam sendo questionadas pelo Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT), que chegou a pedir esclarecimentos. Além disso, a deputada federal, Júlia Lucy, havia aberto representação no TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal) para solicitar a suspensão imediata das provas objetiva e discursiva para Agente.

Dentre diversos argumentos, a deputada afirmou que a realização das etapas neste momento não garante a segurança dos candidatos e organizadores, e lembra de um fato corrido no concurso PMDF, que teve o Curso de Formação suspenso após 44 dos 100 cadetes terem sido diagnosticados com a Covid-19.

Um abaixo-assinado chegou a movimentar as redes sociais. Nele, os candidatos argumentavam que o Cesbraspe teria condições de organizar uma boa logística com o fracionamento de candidatos e uso de máscara, garantindo o distanciamento adequado e evitando aglomerações.

Para saber mais detalhes sobre as provas do concurso PCDF, agora suspensas, confira o link abaixo:

Concurso PCDF

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.