0

Provas do ENEM 2019 serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou as datas das provas do Exame Nacional do Ensino Médio, (ENEM) 2019.

As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro de 2019, e o período de inscrições ficará aberto entre os dias 6 a 17 de maio.

Vale lembrar que os candidatos que desejarem solicitar a isenção da taxa de inscrição que está no valor de R$ 82,00 ou precisarem justificar ausência, devem ficar atentos aos prazos. Sendo eles; entre os dias 1 a 10 de abril.

Confira abaixo o cronograma

  • Inscrições: 6 a 17 de maio
  • Solicitação de Isenção/Justificativa de Ausência:1 a 10 de abril
  • Aplicação das provas: 3 e 10 de novembro
  • Taxa de inscrição: R$ 82,00.

As notas do Enem de 2018 foram divulgadas em 18 de janeiro. Apenas 55 redações tiraram nota mil. O número representa um aumento em relação a 2017, que teve 53 notas máximas.

Com as suas respectivas notas, os participantes podem ingressar em universidades públicas com o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), obter bolsas de estudos do Programa Universidade Para Todos (ProUni) e até financiar o curso no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Clique aqui e conheça nosso curso completo para o ENEM 2019.

Está meio perdido e não sabe como estudar de forma eficiente para o ENEM? Então olha esse vídeo que preparamos pra tirar suas dúvidas de uma vez por todas!

Posts Relacionados

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *