Notícia

Confira o novo horário das provas do dia 02/05 do concurso IBGE

O horário das provas do concurso IBGE para preenchimento de vagas temporárias no cargo de Agente de Pesquisas e Mapeamento, foi alterado. De acordo com informações divulgadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 22 de abril, os exames serão aplicados das 14h às 18h e não mais entre 13h e 17h, conforme divulgado anteriormente.

Já o horário das provas do cargo de Agente de Pesquisas por Telefone e Supervisor de Pesquisa, continua o mesmo, ou seja, das 13h e 17h, de acordo com as informações previstas no edital. Abaixo, você confere o comunicado que alterou o horário das provas de Agente de Pesquisas e Mapeamento:

Novo horário das provas do concurso IBGE

Lembrando que os exames serão realizados nas cidades que contam com vagas. Os candidatos terão que passar por uma única etapa, sendo esta uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 60 questões de múltipla escolha (A, B, C, D e E).

Além disso, a etapa terá duração de 4 horas. Somente serão considerados habilitados os candidatos que atingirem, no mínimo, 18,00 pontos, além de ter no mínimo 1 acerto em cada uma das disciplinas.

ATENÇÃO! O processo seletivo do IBGE que teve provas suspensas é referente aos cargos de Recenseador (181.898 vagas), Agente Censitário Municipal (5.450 vagas) e Agente Censitário Supervisor, todos ligados ao Censo Demográfico de 2021. Já o edital de 6.500 oportunidades segue normalmente.

Para saber mais detalhes sobre as provas do concurso IBGE, bem como conferir TODAS as atualizações e informações dos editais, basta acessar o link abaixo! Preparamos um artigo exclusivo e muito mais completo para você. Não deixe de conferir!

Saiba mais: Concurso IBGE

Quer estudar para as provas do concurso IBGE?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.