0

Provão de Descontos para o TJ SP: Jornada de Questões Vunesp!

O Estratégia Concursos preparou uma programação especial para você que está estudando para o concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo! Neste domingo, 02 de maio, a partir das 08h30, você poderá obter mais uma oportunidade de ser nosso aluno participando do Provão de Descontos para o TJ SP: Jornada de Questões.

Regulamento do Provão de Descontos TJ SP

DAS INSCRIÇÕES: 

  • Para poder realizar o Simulado, o aluno deve se cadastrar na plataforma do Sistema de Questões e se manter logado durante todo o tempo;
  • Para receber o link de acesso ao caderno, o aluno deverá se inscrever na página abaixo:

Jornada de Questões VUNESP para TJ SP.

DIA E HORÁRIO: 

O Provão será aplicado no dia 02/05/2021 (domingo), com início às 8:30h (horário de  Brasília).

Esse simulado será realizado SOMENTE e EXCLUSIVAMENTE no SISTEMA DE QUESTÕES (SQ)!

O candidato terá até 13:30h (horário de Brasília) para preencher e entregar o gabarito eletrônico através no sistema. Gabaritos enviados após o horário estabelecido não serão  considerados. 

DO PROVÃO DE DESCONTOS TJ SP: 

  • Data de realização: 02/05/21 (domingo)
  • Horário de realização: 8h30
  • Duração do provão: 5h00
  • Simulado com 100 questões INÉDITAS de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, sendo apenas uma considerada correta (modelo ABCDE), realizado diretamente no Sistema de Questões, voltado para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário.

Seguiremos a seguinte distribuição de disciplinas:

DISCIPLINASNº QUESTÕES
PORTUGUÊS24
DIREITO PENAL6
DIREITO PROCESSUAL PENAL5
DIREITO PROCESSUAL CIVIL6
DIREITO CONSTITUCIONAL6
DIREITO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA5
DIREITO ADMINISTRATIVO6
NORMAS GERAIS DA CORREGEDORIA GERAL DE JUSTIÇA6
ATUALIDADES6
MATEMÁTICA6
INFORMÁTICA14
RACIOCÍNIO LÓGICO10

O tempo total para resolução das questões, preenchimento e entrega das respostas será de 5 (cinco) horas

O conteúdo programático que será cobrado está descrito no ANEXO I, apresentado ao final.

O candidato deverá acessar o caderno de questões e entregar o gabarito eletrônico on-line.  Portanto, a prova pode ser feita de qualquer local, desde que disponha de um computador com conexão à internet

O preenchimento do gabarito eletrônico será de inteira responsabilidade do candidato. Somente uma alternativa por questão poderá ser marcada como resposta. Serão de inteira responsabilidade do candidato problemas advindos do preenchimento indevido ou entrega, após o prazo permitido, do gabarito eletrônico.

O Estratégia Concursos não disponibilizará meios para a realização do Provão. 

COMPOSIÇÃO DA NOTA DO PROVÃO DE DESCONTOS PARA O TJ SP

Para que o aluno tenha direito ao cupom de desconto, ele deverá, além de atingir a pontuação mínima, atender aos critérios cumulativos abaixo:

  • Iniciar o simulado às 8h30 do dia 02/05;
  • Não finalizar o simulado na plataforma antes de completar o mínimo de 3h00 de duração.

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL E DISPONIBILIZAÇÃO DO GABARITO PARA CORREÇÃO  

O gabarito ficará disponível no próprio SISTEMA DE QUESTÕES (SQ) imediatamente após o encerramento do simulado, junto com a solução das questões e o ranking!

PREMIAÇÃO 

Serão concedidos cupons de desconto em qualquer produto do Estratégia (assinaturas, pacotes, cursos avulsos, etc…) para TODOS aqueles que obtiverem as seguintes pontuações:

  • Entre 75% e 85% de acertos: 20% de desconto em qualquer produto;
  • Acima de 85% de acertos: 30% de desconto em qualquer produto;

IMPORTANTE: O Estratégia Concursos entrará em contato com os premiados para tratar da entrega da  premiação.

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

Quaisquer assuntos não especificados aqui serão definidos conforme discricionariedade do Estratégia Concursos. Pode haver alterações quanto à data, horário e outros aspectos do  Provão. 

Bons estudos!

ANEXO I – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO BLOCO I:

 Língua Portuguesa (24) questões:

Análise, compreensão e interpretação de diversos tipos de textos verbais, não verbais, literários e não literários. 2. Informações literais e inferências possíveis. 3. Ponto de vista do autor. 4. Estruturação do texto: relações entre ideias; recursos de coesão. 5. Significação contextual de palavras e expressões. 6. Sinônimos e antônimos. 7. Sentido próprio e figurado das palavras. 8. Classes de palavras: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem: substantivo, adjetivo, artigo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção. 9. Concordância verbal e nominal. 10. Regência verbal e nominal. 11. Colocação pronominal. 12. Crase. 13. Pontuação.

BLOCO II:

Conhecimentos em Direito (40) questões:

1. DIREITO PENAL: Código Penal – com as alterações vigentes até a publicação do Edital – artigos 293 a 305; 307; 308; 311-A; 312 a 317; 319 a 333; 335 a 337; 339 a 347; 350; 357 e 359.

2. DIREITO PROCESSUAL PENAL: Código de Processo Penal – com as alterações vigentes até a publicação do Edital – artigos 251 a 258; 261 a 267; 274; 351 a 372; 394 a 497; 531 a 538; 541 a 548; 574 a 667 e Lei nº 9.099 de 26.09.1995 (artigos 60 a 83; 88 e 89).

3. DIREITO PROCESSUAL CIVIL: Código de Processo Civil – com as alterações vigentes até a publicação do Edital – artigos 144 a 155; 188 a 275; 294 a 311 e do 318 a 538; 994 a 1026; Lei nº 9.099 de 26.09.1995 (artigos 3º ao 19) e Lei nº 12.153 de 22.12.2009.

4. DIREITO CONSTITUCIONAL: Constituição Federal – com as alterações vigentes até a publicação do Edital: Título II – Capítulos I, II e III; e Título III – Capítulo VII com Seções I e II; e também o artigo 92.

5. DIREITO ADMINISTRATIVO: Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de São Paulo (Lei n.º 10.261/68) – artigos 239 a 323; e Lei Federal nº 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa) – com as alterações vigentes até a publicação do Edital. 32 P O D E R J U D I C I Á R I O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO

6. NORMAS DA CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA (disponíveis no portal do Tribunal de Justiça – site: www.tjsp.jus.br, na área Institucional / Corregedoria / Normas Judiciais), com as alterações vigentes até a data da publicação do Edital: Tomo I – Capítulo II: Seção I – subseções I e II; Tomo I – Capítulo III: Seções I, II, V, VI, VII; Tomo I – Capítulo III: Seção VIII – subseções I, II e III; Tomo I – Capitulo III: Seções IX a XV, XVII a XIX; Tomo I – Capítulo XI: Seções I, IV e V; Tomo I – Capitulo XI: Seção VI – subseções I, III, V e XIII.

BLOCO III:

Conhecimentos Gerais

Atualidades (06) questões:

Questões relacionadas a fatos políticos, econômicos, sociais e culturais, nacionais e internacionais, ocorridos a partir do 2.° semestre de 2016, divulgados na mídia local e/ou nacional.

Matemática (06) questões:

1 Operações com números reais. 2. Mínimo múltiplo comum e máximo divisor comum. 3. Razão e proporção. 4. Porcentagem. 5. Regra de três simples e composta. 6. Média aritmética simples e ponderada. 7. Juros simples. 8. Equação do 1.º e 2.º graus. 9. Sistema de equações do 1.º grau. 10. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. 11. Sistemas de medidas usuais. 12. Noções de geometria: forma, perímetro, área, volume, ângulo, teorema de Pitágoras. 13. Resolução de situações-problema.

Informática (14) questões:

MS-Windows 10: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos MS-Office 2016, MS-Word 2016: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. MSExcel 2016: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, 33 P O D E R J U D I C I Á R I O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO obtenção de dados externos, classificação de dados. Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos. Internet: navegação internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas.

Raciocínio Lógico: (10) questões:

Visa avaliar a habilidade do candidato em entender a estrutura lógica das relações arbitrárias entre pessoas, lugares, coisas, eventos fictícios; deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Visa também avaliar se o candidato identifica as regularidades de uma sequência, numérica ou figural, de modo a indicar qual é o elemento de uma dada posição. As questões desta prova poderão tratar das seguintes áreas: estruturas lógicas, lógicas de argumentação, diagramas lógicos, sequências.

Baixe o caderno do Provão de Descontos TJ SP

Clique aqui para acessar o caderno!

Posts Relacionados

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *