Artigo

Prova oral: como se preparar?

Sou Vagner Nunes, procurador federal e coach no Estratégia Concursos.

O vídeo dessa semana é para falar da preparação para a prova oral. Desde pequenos o nosso conhecimento é exteriorizado em prova objetiva ou discursiva. De forma ordinária, portanto, o resultado do estudo é testado por meio de assinalar a alternativa correta e/ou redigir acerca de determinado tema. A prova oral nada mais é que uma modalidade de externar o conhecimento.

Obviamente, o candidato habilitado à fase de arguição oral já teve testado seu conhecimento, de modo que a aludida etapa do concurso não deixa de avaliar o domínio do conteúdo, mas visa especialmente aferir o aprendizado numa situação de pressão.

Em que pese o nervosismo do momento da arguição seja algo incapaz de ser treinado, há uma série de técnicas que nos permitem driblar o alterado estado anímico.

No vídeo, eu dou dicas de como se preparar, aponto circunstâncias que devem ser evitadas e, para quem assistir até o final, ainda irão presenciar um – digamos – momento constrangedor.

Se você se identificou com esse vídeo, se inscreve no canal, clica no sininho, deixa seu comentário, seu like e me segue nas redes sociais.

Abraços fraternos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.