Artigo

Prova de Inglês Comentada – DEPEN

Olá pessoal,

Estive analisando a prova de Inglês para o DEPEN que foi aplicada para o cargo 12. Foram três textos que abrangeram assuntos diferentes, um deles sobre a área de saúde.

Não encontrei nenhuma questão passível de recursos. Está tudo certinho.

O CESPE seguiu seu padrão, fazendo um mix de questões de interpretação e gramática.

Segue abaixo uma das questões comentada:

El Niño (The boy) is mostly likely to continue during the summer of 2015, according to new estimates for the Northern Hemisphere from the National Weather Service Climate Prediction Center. What can you expect in El Niño conditions? Warmer sea-surfaces that could send floods to South America, potentially impacting farmers and confounding food production, among other things.

According to the text,

105 the effects of El Niño phenomena are sure to reach South America before they have impact on the Northern Hemisphere.

Comentário:

É muito provável que o El Niño (O menino)   continue durante o verão de 2015, de acordo com novas estimativas para o Hemisfério Norte do Centro de Previsão do Clima do Serviço Meteorológico Nacional. O que você pode esperar das condições do El Niño? Superfícies do mar mais quentes que poderiam enviar inundações para a América do Sul, potencialmente afetando os agricultores e confundindo a produção de alimentos, entre outras coisas.

De acordo com o texto,

105 os efeitos do fenômeno do El Niño com certeza vão atingir a América do Sul antes de impactar o Hemisfério Norte.

Observe que as previsões para o Hemisfério Norte são prováveis: (could send) poderiam enviar inundações para a América do Sul. A assertiva expressa uma certeza absoluta que não condiz com o texto. Além disso, não é antes mas sim depois de atingir o Norte.

GABARITO: ERRADA

Para quem segue estudando, acesse os atuais cursos de Inglês no site ao clicar na página principal em cursos online >>> por professor >>> Ena Smith.

Abraços e bons estudos,

Profa. Ena Smith

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.