Artigo

Prova de Auditoria ISS-Juiz de Fora comentada

Olá pessoal!

Seguem comentários da prova de Auditoria ISS-Juiz de Fora, aplicada em 28/08, pela AOCP. Espero que tenham feito uma boa prova.

Foram poucas questões de uma prova relativamente tranquila, possibilitando o acerto por exclusão de alternativas visivelmente incorretas. Alguns temas conceituais, envolvendo questões práticas.

NÃO VISLUMBRO POSSIBILIDADES REAIS DE RECURSOS

AOCP-ISS-Juiz de Fora-2016

Como sempre, permaneço à disposição para quaisquer dúvidas adicionais pelo email [email protected] ou podem me enviar uma mensagem:

(61) 98104-2123
Quer receba dicas de estudo e conteúdo gratuito de Auditoria em seu email ?

Cadastre-se na nossa lista exclusiva, no link a seguir

http://eepurl.com/caW9Pj

Abraços e bons estudos.

Claudenir

facebook: @profclaudenirbrito

instagram: profclaudenirbrito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Mas professor até posso concordar que o Risco de detecção também seja uma possível resposta, porém o Risco de Auditoria é justamente o risco do auditor emitir opinião inadequada. O risco de detecção seria causa e o risco de auditoria a consequência, por isso acho que a questão deveria ser anulada por conter duas respostas corretas.
    Juliana em 31/08/16 às 12:25
  • Olá Professor Claudenir. Ante de mais nada, obrigado por nos postar comentários valiosos, com certeza, esclarecedores. Mas ainda fiquei com dúvida na questão 12. Tudo bem, ficou claro que tanto a conferência de somas e cálculos, bem como a avaliação do controle interno são partes do planejamento. Mas minha dúvida é a seguinte, por que a alternativa C também não faz parte do planejamento? Veja bem, para fazer uma auditoria é necessário analisar os documentos originais (isso pode mudar o rumo da auditoria), bem como fazer uma análise comparativa (pois comparar com auditoria passada pode impactar no planejamento de nova auditoria, por exemplo). Pode me ajudar esclarecendo isto? Desde já agradeço. Grande abraço!
    Edson Henrique Pereira em 30/08/16 às 10:58
  • Bom dia, Paulo, Que bom que as aulas fizeram diferença no seu resultado; isso mostra que nosso esforço (do curso e o seu) é sempre recompensado. Mas vai ter que convidar todos os professores do curso, pois nosso trabalho só dá certo porque a equipe é muito unida. Abraços, Claudenir
    Claudenir Brito em 30/08/16 às 10:20
  • Professor, estudei umas 60h liquidas sua matéria, eu comecei do 0, não sabia nem escrever auditoria kkkk ... bem consegui acertar todas e olha que tinha 2 que eram pegadinhas e eu identifiquei bem rápido, vlw pelo curso, em breve convido para o churrasco da posse, um grande abraço!!!
    Paulo Tristão em 30/08/16 às 02:04
  • Boa noite, Rodrigo, Fui procurado por muitos alunos hoje que marcaram "risco de auditoria" dessa forma (leram a possibilidade ... e pensaram em risco de auditoria), mas como eu disse ao José Elias, entendo que a banca esteja correta. Abraços e bons estudos. Claudenir
    Claudenir Brito em 29/08/16 às 22:29
  • Boa noite, José Elias, Não vejo espaço para contestar a Q 11 por esse motivo, pois se você for levar a nomenclatura mais a fundo, o próprio edital já deveria ter utilizado o termo "relatório" e não "parecer". Quanto à Q 14, o risco de auditoria existe em função de três riscos conjugados: risco inerente, risco de controle e risco de detecção. O enunciado da questão se refere ao risco de detecção. Abraços e bons estudos. Claudenir
    Claudenir Brito em 29/08/16 às 22:26
  • Tenho basicamente as mesmas dúvidas do José. Na 11, queria marcar parágrafo de ênfase mas pensei que parágrafo de ênfase não fosse considerado um parecer/relatório, mas sim parte dele. Na 14, quando li "A possibilidade de o auditor vir a emitir uma opinião inadequada sobre as demonstrações contábeis" pensei na hora em risco de auditoria.
    Rodrigo em 29/08/16 às 22:22
  • Professor, na questão 11, a banca indagou "Qual é o parecer", e a resposta seria "Parecer sem Ressalvas", que não está entre as opções, isso não seria uma possibilidade de recurso, haja vista que "Parágrafo de ênfase" não é um parecer? Outra indagação é quanto a questão 14, o correto não seria "Risco de Auditoria", como explixito no NBC TA 200?? Grato
    José em 29/08/16 às 21:54