Artigo

Prova comentada – Administração TRT-SC – TJAA

Olá pessoal,

Tivemos domingo a prova de TJAA do TRT-SC, aplicada pela FGV.

A prova veio com muitas questões (mais do que eu esperava) e com várias questões “decoreba”. O nível foi um pouco mais fácil do que a prova de AJAA, mas tivemos muitas questões cobrando conceitos e com pouca necessidade do candidato de pensar a Administração e sim decorar o entendimento de um autor.

Considero que esse tipo de prova não avalia corretamente o real conhecimento dos candidatos, mas temos de nos adaptar a isso, infelizmente.

Abaixo, você pode ter acesso ao arquivo:

Questões-Tec-Adm

Em breve irei comentar também a prova de TJAA.

Um grande abraço a todos!

Rodrigo Rennó

[email protected]

www.facebook.com/profrodrigorenno/

http://twitter.com/rrenno99

www.youtube.com/user/rodrigorenno99/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • O professor traz na página 119 do seu livro. ed. 2015, que a "departamentalização por processos tem o foco na tecnologia", o que torna, consequentemente, alto os custos operacionais quando for necessária a flexibilização da organização. Você poderia comentar o por que a D não fazer sentido na questão 5 do .PDF?
    Raphael em 31/08/17 às 11:12
  • Entrarei com recurso na questão 63 prova branca ( primeira questão do .pdf) 63 - A alternativa D também está correta - de acordo com Chiavenato, Administração Pública e Geral, 2016, pag. 367 -, pois há uma redução de custos devido a uma economia de escala maior - um número grande de tarefas similares são desempenhadas num único lugar. Ademais, a redução do tempo de implementação das decisões também está correta, pois, segundo ele, as novas tecnologias permitem que a cúpula tenha informações cada vez mais rápidas, o que dá flexibilidade e rapidez a gestão.
    Raphael em 31/08/17 às 11:04
  • Excelente Professor ! obrigado
    Bernardino Protasio em 31/08/17 às 09:41