Artigo

Projeto de Lei que possibilita reajuste salarial da PC, PM e CBM é sancionado

Foi sancionado pelo Presidente Jair Bolsonaro, na última sexta-feira, 22 de maio, o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN), que muda a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2020 podendo firmar a recomposição salarial da PC, PM e CBM DF.

O PNL possibilita a inserção do reajuste salarial na LDO. Agora, espera-se o Planalto publique a medida antes de suspender o aumento dos servidores públicos.

De acordo com o senador Izalci Lucas a MP deve ser sair nesta segunda-feira: “Este é resultado de muita persistência e trabalho. Essa lei dá as condições para que venha a MP. Fica evidente que o Planalto entendeu a recomposição como um reajuste e não como aumento”.

Lembrando que a recomposição aprovada no Congresso é de 8% nos salários da Polícia Civil e de 25% sobre a Vantagem Pecuniária Especial (VPE), gratificação dada aos militares.

O líder em aprovações lançou o maior sistema de questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores.

Clique no banner e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Saiba mais: concurso PMDF

Saiba mais: concurso PCDF

Saiba mais: concurso Bombeiro DF

CURSO PARA O CONCURSO PMDF

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar!

Assinatura Anual Ilimitada

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.