Notícia

[URGENTE] Concurso PRF: PROVAS MANTIDAS. Confira!

As provas do concurso PRF estão MANTIDAS. A decisão derruba a liminar da 20ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF) e confirma a realização da prova, conforme data previamente estabelecida no cronograma, em 9 de maio de 2021.

Para justificar a medida, o desembargador Federal e vice-presidente em exercício, Francisco de Assis Betti, considerou:

  • Periculum in mora inverso, na espécie, uma vez que, a teor do asseverado na inicial, “(…) não foram considerados pela decisão de primeiro grau: o impacto na operacionalidade da Polícia Rodoviária Federal e para o fluxo de carreira; o dano ao erário que certamente ocorrerá com a suspensão do certame; a inexistência de agenda do Cebraspe para reagendar a aplicação das provas ainda no primeiro semestre de 2021, o que acarretaria a impossibilidade de realização do curso de formação profissional ainda nesse ano.
  • O periculum in mora se faz presente, ainda, diante do alegado pela requerente no sentido de que, a teor do esclarecimento prestado pela banca organizadora do concurso, “caso a decisão concessiva de liminar não seja suspensa até o dia 6 de maio de 2021 (quinta-feira), a logística de aplicação das provas para o dia 9 de maio de 2021 restará prejudicada, por falta de tempo hábil à finalização das últimas atividades necessárias à aplicação”.

Diante disso, o desembargador deferiu o postulado pela União, na forma requerida na inicial e, não havendo interposição de recurso, que os autos sejam arquivados. Confira abaixo a íntegra da decisão:

Provas mantidas PRF

Vale lembrar que o Cebraspe já disponibilizou, em seu site, a consulta dos locais de avaliação. Em nota, a empresa ressalta que “Em razão da pandemia de Covid-19, o acesso ao local das provas será feito por meio de grupos com horários distintos de entrada”.

Além disso, circula na internet a lista de cidades que poderão receber a etapa de provas do concurso PRF. Segundo o documento, ainda não confirmado pela banca, 41 municípios receberão as provas, em 614 locais de provas. Confira a lista no link “Concurso PRF”, ao final do artigo.

Em entrevista exclusiva concedida ao jornalismo do Estratégia, o advogado Jose da Silva Moura Neto, que ingressou com a ação na 20ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF), disse que as chances são mínimas de reverter essa decisão. “A prova vai acontecer, 95% de chances”, afirmou Neto.

AO VIVO: Provas do concurso PRF são mantidas!

Seguimos acompanhando os desdobramentos da aplicação das provas do concurso Polícia Rodoviária Federal (PRF), agora mantidas, e eventuais novidades serão comunicadas!

Saiba mais: Concurso PRF

Quer estudar para o concurso PRF?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos*

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.