Notícia

Concurso PRF: Cebraspe vê risco de adiamento das provas

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), empresa organizadora do concurso PRF, expôs, em documento publicado, eventuais prejuízos ao certame, caso uma decisão sobre o certame não seja tomada até hoje, 06 de maio. Vale ressaltar que a prova objetiva, remarcada para 9 de maio, encontra-se temporariamente suspensa por liminar.

No documento, a banca informa toda parte logística da qual está responsável e que a possível reprogramação do evento para outra data poderá acarretar em impactos financeiros não mensuráveis, como novos valores para contratação dos espaços para aplicação de provas, transporte, passagens, impressão e manuseio dos materiais, causando prejuízos ao erário.

Além disso, reforça que, em caso de nova suspensão da etapa, não há agenda disponível para aplicação no primeiro semestre de 2021, o que acarretará a impossibilidade de realização do Curso de Formação Profissional (CFP) ainda nesse ano, como desejado e informado no cronograma pela instituição policial.

Prejuízos financeiros aos candidatos do certame, que tiveram gastos com passagens e hospedagem para realização das provas e terão que remarcá-las, também são citados no documento.

Por fim, como mencionado acima, a empresa informa que se uma decisão sobre o caso não for tomada ainda nesta quinta-feira, 06 de maio, a logística para aplicação dos exames ficará prejudicada, por falta de tempo hábil à finalização das últimas atividades necessárias à aplicação da etapa no próximo domingo.

Ao todo, são ofertadas 1.500 vagas, sendo 1.125 para ampla concorrência, 300 para negros e 75 para candidatos com deficiência. O salário deste concurso policial é na forma de subsídio, o qual, no início de carreira, é no valor de R$ 9.899,88.

Seguimos acompanhando os desdobramentos da aplicação das provas do concurso Polícia Rodoviária Federal (PRF), colocado em risco pelo Cebraspe, pelos motivos acima explicados, e eventuais novidades serão comunicadas!

Quer estudar para o concurso PRF?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos*

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.