Artigo

Presidente da Assembleia Legislativa do ES confirma novo concurso para 2020

Foi confirmado pelo Presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, o deputado Erick Musso, um novo concurso para a ALES. A confirmação veio na última quinta-feira, 19 de dezembro.

De acordo com o deputado, o novo certame deve ofertar 100 vagas, distribuídas em diversos cargos. O concurso será lançado em razão do projeto “Gestão 2020” que planeja as prioridades para o próximo ano.

Em outubro, o Projeto de Lei Orçamentária Anual do Estado foi divulgado, disponibilizando o orçamento de R$50 mil destinados à realização do certame. Mais uma prova de que há grandes chances do concurso sair em 2020.

De acordo o Secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, cada órgão definirá os prazos e quantitativo de vagas nesses processos de incorporação de servidores. Além de novos concursos, haverá reajuste salarial para os servidores que dependerá de uma avaliação técnica a fim de ser definido o índice de aumento.

O último concurso público da Assembleia Legislativa do Espírito Santo aconteceu em 2011, com 16.158 inscritos, sob organização da banca Cespe. Na ocasião, foram ofertadas 141 vagas para diversos cargos de nível médio e superior.

Saiba mais: concurso ALE ES

CURSOS ALE ES

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro dos concursos vigentes:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.