Artigo

Prefeitura de Manaus: novo concurso público EM BREVE! Confira!

Prefeitura de Manaus assina TAG e promete concurso em até 9 meses

A Prefeitura de Manaus deve realizar um novo concurso público para efetivos em até nove meses. Isso porque, o órgão assinou um Termo de Ajustamento de Gestão que promete substituir servidores contratados temporariamente e, também, celetistas com até 10 anos de serviço por aprovados em certame.

Vale frisar que o Termo de Ajustamento de Gestão considera que a Constituição Federal consagrou o “Princípio do Concurso Público” como forma de acesso a cargos na Administração Pública, “excetuadas as hipóteses de investidura em cargos em comissão e contratação destinada a atender necessidade temporária e excepcional”. 

De acordo com o TAG, “a obrigatoriedade constitucional do concurso público é uma das regras mais importantes e conhecidas da nossa Constituição, eis que por meio dela se concretiza o ideal do regime democrático, ou seja, o de dar oportunidades iguais a todos os indivíduos que desejam ingressar no serviço público, além de ser importante instrumento para seleção dos mais capacitados para o exercício da função pública”.

Agora o edital do concurso da Prefeitura de Manaus vai começar a ser elaborado, conforme a necessidade de pessoal do órgão. Além disso, a prefeitura deve iniciar dentre de até 6 meses os trâmites referentes à contratação da empresa que será responsável pelas atividades do certame.

Por isso, o quantitativo de vagas e os respectivos cargos que serão ofertados ainda não foram anunciados. A equipe de jornalismo do Estratégia Concursos segue em contato com os departamentos responsáveis pelo certame para obter todos os detalhes, bem como as futuras atualizações.

Confira também informações do último concurso da Prefeitura de Manaus acessando o link abaixo!!!

Saiba mais: Concurso Prefeitura de Manaus

Quer estudar para o concurso Prefeitura de Manaus?

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.