Artigo

Secretária anuncia possível retomada dos concursos PM PA e PC PA

A secretária de Planejamento e Administração do Pará (SEPLAD), Hana Sampaio Ghassan, anunciou em uma rede social que o Governo do Estado está planejando a retomada dos concursos PM PA e PC PA.

Atualmente, os certames da PM PA e PC PA estão suspensos em razão do agravamento da pandemia da Covid-19.

Concurso PM PA

O concurso PM PA foi suspenso por determinação do presidente do STF, ministro Luiz Fux, que acatou uma solicitação do Ministério Público do Pará (MP PA). No parecer, o ministro Fux considerou o risco de aglomeração na entrada e no deslocamento dos candidatos aos locais de prova. O concurso PM PA oferece 2.405 vagas para cargos de níveis médio e superior.

No concurso PM PA, até o presente momento, foram aplicadas apenas as provas para o cargo de Soldado (sexo feminino). O resultado provisório já foi publicado e pode ser consultado no site do IADES, banca organizadora do concurso.

Preparamos um artigo completo sobre o concurso PM PA, confira abaixo!!!

Saiba mais: concurso PM PA

Concurso PC PA

Já o concurso PC PA teve a suspensão publicada no Diário Oficial do Pará. O edital é organizado pelo Instituto AOCP e oferece 1.088 vagas para Delegado, Investigador, Escrivão e Papiloscopista.

Antes da suspensão definitiva do concurso da Polícia Civil do Pará, Governo e Ministério Público sustentaram posições antagônicas a respeito da realização do certame. O Governo defendeu a tese de que havia condições para a aplicação das provas, enquanto o MP alegou que não havia condição de seguir com o andamento do concurso.

Preparamos um artigo completo sobre o concurso PC PA, confira abaixo!!!

Saiba mais: concurso Polícia Civil do Pará


Assinatura de Concursos

Assinatura Anual Ilimitada*

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.