Artigo

Possibilidade de recurso – CGM/RJ

Oi Pessoal!

A prova de administração e gestão por processos da CGM/RJ foi muito difícil, indo muito além do normalmente cobrado pela FJG ou por qualquer outra banca!

A prova se concentrou em cobrar detalhes de teorias específicas que, apesar de estarem contidas na bibliografia indicada, não são as partes mais relevantes do assunto. É como se o examinador tivesse buscado o detalhe do detalhe para colocar na prova! Só teria condição de acertar tudo quem tivesse decorado tudo de toda a bibliografia, ou seja, provavelmente ninguém fez uma boa prova de administração de gestão por processos.

Ainda assim, encontrei uma possibilidade de recurso na questão a seguir:

37) “O modelo mental de locais para criação…”
Gabarito preliminar: B
Meu comentário: Recurso possível. A questão pede que o candidato selecione o ambiente no qual se dá o processo de transformação do conhecimento tácito em explícito, através do processo de externalização. Nas alternativas, em vez de mencionar os tipos de ambiente, a questão menciona os próprios processos de transformação do conhecimento. O ambiente de transformação buscado deveria ser o “ambiente de interação”/”dialoguing ba”, que é o específico para a externalização. Por não abordar o assunto da forma correta, e não possuir resposta, sugiro a busca da anulação da questão.

Abraço e sucesso!
Prof. Carlos Xavier
www.facebook.com.br/professorcarlosxavier

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Boa tarde professor Carlos Xavier! Gostaria de saber se haverá avaliação da prova do TRT-PR, ANALISTA JUDICIÁRIO, ÁREA ADMINISTRATIVA. Hoje é o último dia para interposição de recursos. Muito obrigado.
    LUIZ HENRIQUE em 02/12/15 às 13:30