Português BRB Recurso
Décio Terror Filho

Português BRB Recurso

Olá, pessoal!

Após a divulgação do gabarito preliminar da prova BRB, notamos um erro grosseiro na alternativa escolhida pela banca, por isso é muito importante entrar com recurso para evitar prejuízo aos candidatos.

Tomei por base a questão 6, do caderno D:

Gabarito preliminar: alternativa (C)

Recurso:

Senhor examinador,

Na questão 6, caderno D, o gabarito preliminar acusou a alternativa (C) como a correta, porém, há de se observar que o emprego de crase na linha 7 ocorreu pela fusão da preposição “a” com o ARTIGO FEMININO PLURAL “AS”. Não houve nessa linha crase com artigo no singular.

Dessa forma, solicito anulação da questão 6, caderno D.

Espero ter ajudado!

Grande abraço a todos!

Décio Terror

Posts Relacionados

Compartilhe:

Décio Terror Filho

Décio Terror Filho

Décio Terror Filho é formado em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora-MG. Professor concursado na área federal, com especialização na didática, no ensino a distância e na produção de texto. Atua no ensino da Língua Portuguesa para concurso público desde 2000. Tem vários artigos publicados em revistas direcionadas para concurso público, portais de ensino, além de seus dois livros: Resoluções de Provas de Português - banca ESAF  e Resoluções de Provas de Português + breve teoria - banca FCC, ambos lançados pela Editora Ímpetus.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Estamos aqui para ajudar você!
x