Notícia

Polícia Penal MG: edital até começo de agosto! Confira!

Atenção, corujas! O edital do concurso Polícia Penal MG deve ser publicado na primeira semana de agosto. A informação foi dada no domingo, 04 de julho, pelo secretário de Segurança do Estado, Rogério Greco, e pelo subsecretário de Inteligência e Integração, Christian Vianna de Azevedo.

O pronunciamento dos representantes da secretaria sobre o certame foi feito em transmissão pelas redes sociais.

Vale lembrar que a definição da banca deve ocorrer amanhã, 06 de julho, a proposta enviada pelo Instituto Selecon foi aceita pela comissão e resta apenas a homologação da decisão, assunto também comentado pelo secretário:

O da Polícia Penal está próximo. No próximo dia 6, o edital do pregão será homologado. A partir daí, a gente tem outro trâmite interno e externo para publicação do edital. O edital deve sair na primeira semana de agosto, em cerca de 30 dias”, relatou Vianna.

O processo será iniciado este ano e terminará apenas no fim do ano que vem. As provas objetivas e de redação serão entre fim de setembro e início de outubro”, finalizou o secretário.

A seleção prevê ofertar 2.420 vagas para o cargo de Policial Penal (antigo Agente de Segurança Penitenciária). Deste total, 1.944 oportunidades serão para o sexo masculino e 476 para as candidatas do sexo feminino. Entre as principais exigências está formação de nível médio, com salário inicial no valor de R$ 4.631,25.

Último Concurso Polícia Penal MG

Em 2018, ocorreu o Processo Seletivo que ofertou 4.000 vagas temporárias, para candidatos de nível médio. As vagas foram para formação de cadastro reserva e convocação conforme fosse necessário. A remuneração ofertada foi de R$ 4.098,45.

Para saber todos os detalhes sobre o concurso Polícia Penal MG, que terá edital publicado em agosto, acesse o artigo abaixo:

Saiba mais: concurso Polícia Penal MG

Quer estudar para concurso Polícia Penal MG?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.