Notícia

Concurso Agepen GO: publicada lei que transforma o cargo

Nesta sexta-feira, 12 de novembro de 2021, foi publicada a Lei Nº 21.156/2021 que transforma o cargo de Agente de Segurança Prisional em Policial Penal de Goiás (concurso Agepen GO).

policial penal goiás
Lei transforma cargo para Policial Penal em Goiás

Um aspecto relevante quanto à publicação da nova lei, que transforma o cargo em policial penal, se deve ao fato de que trata apenas da nova nomenclatura do cargo. Outras prerrogativas inerentes ao cargo ainda deverão ser tratadas por meio de lei específica da carreira.

De acordo com as autoridades estaduais, a transformação para polícia penal de Goiás promove a adequação constitucional e fortalece o sistema penal, visando intensificar o combate ao crime nas unidades penais de Goiás.

O último concurso ocorreu em 2019, sendo homologado em junho de 2020. Foram ofertadas 500 vagas para o cargo de Policial Penal (atual nomenclatura do cargo), com remuneração inicial de R$ 4.891,25. É importante destacar que a escolaridade exigida para o cargo foi nível superior com formação em qualquer área.

A banca organizadora responsável pelo certame foi a IADES. Os candidatos foram submetidos a várias etapas, entre elas, a prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha, e a prova discursiva. Foi disponibilizado o tempo de 04h30min para realização dessa etapa.

Além das provas objetiva e discursiva, os candidatos também passaram por avaliações médicas, testes físicos, investigação social e avaliação psicológica.

Quer saber mais informações sobre o concurso Agepen GO, cujo cargo foi transformado para Policial Penal? Acesse o artigo completo a seguir

Saiba mais: Concurso Agepen GO

Quer estudar com quem mais aprova em concursos públicos no Brasil, com um valor que cabe no seu bolso? Confira a nossa Black Friday! Clique no banner para participar:

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.