"Polícia Judicial": Teremos concurso?
Concursos Públicos

“Polícia Judicial”: Teremos concurso?

Em sua última sessão à frente da Presidência do Conselho Nacional de Justiça, o Ministro Dias Toffoli participou da votação que criou a Polícia Judicial Federal, a fim de disciplinar o poder de polícia administrativa no âmbito do Poder Judiciário da União.

Conforme apontado pelo ainda Presidente do CNJ e do STF, o artigo 144 da Constituição Federal, que trata da Segurança Pública, não menciona a existência no país de um braço estatal que garanta um Poder de Polícia interno ao Poder Judiciário, tratando apenas de uma Polícia Legislativa.

Por isso, segundo Dias Toffoli, a mudança da nomenclatura da carreira de alguns servidores para Técnicos Judiciários – Segurança em Polícia Judicial não implica materialmente em transformá-los em Agentes de Segurança Pública da forma como são conhecidos nas demais Polícias, já que continuarão sendo servidores do Poder Judiciário.

Diante deste cenário, será que haverá concursos para a recém-criada Polícia Judicial Federal? Para responder essa e outras dúvidas realizamos nesta segunda-feira (14), a partir das 20h, o evento ‘”Polícia Judicial”: Teremos concurso?’. Não perca!

Assista abaixo ou em nosso canal no YouTube:

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Posts Relacionados

Lhais Navarro Hamid

Lhais Navarro Hamid

Delegada de Polícia no Estado de São Paulo.   Ex-Assistente Judiciário no TJ-SP. Aprovada em alguns concursos, dentre eles Metrô-SP, Correios, IBGE, Município de Itapecerica da Serra, e, no ano de 2019, no concurso para o provimento do cargo de Delegado de Polícia Civil no Estado de São Paulo com a maior nota do certame. Professora para concursos públicos.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados