Notícia

PM TO tem comissão formada para 30 vagas de Oficiais

Um novo concurso público para a Polícia Militar de Tocantins deve acontecer em breve. Isso porque o Governador do estado, Mauro Carlesse, autorizou nesta sexta-feira, 15 de janeiro, o início dos trabalhos para a seleção com 30 vagas para o Curso de Formação de Oficiais da PM TO.

A comissão deste concurso, designada pela Portaria nº 001/2021-QCG, é composta por cinco policiais militares. O grupo será presidido pelo Chefe do Estado Maior da PMTO, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça.

Durante anúncio, o governador ressaltou que o certame para novos Oficiais é uma grande necessidade da PM TO e que esta será uma ótima oportunidade para que as pessoas possam ingressar em uma excelente carreira do serviço público.

“Temos feito uma gestão com planejamento, responsabilidade e eficiência para recuperar as finanças do nosso Estado e melhorar a vida do povo tocantinense. E isso nos possibilita agora a dar um suporte maior para a nossa honrosa Polícia Militar, que tanto prezo, fazendo com que ela siga sendo a melhor Polícia do Brasil.

O concurso para a formação de novos oficiais é uma necessidade que a instituição tem e é uma grande oportunidade para as pessoas ingressarem em uma excelente carreira dentro do serviço público”.

O comandante geral da PMTO, coronel Jaizon Veras Barbosa, também falou sobre a importância da realização do certame para atender as necessidades da segurança pública estadual.

“Este é mais um concurso muito esperado para a população tocantinense no que tange à segurança pública a fim de melhorar o policiamento em todo o estado com o emprego de mais policiais nas ruas, bem como na oportunidade de vagas para um cargo público numa corporação de reputação honrosa e de conduta ilibada.

Sabemos que centenas de pessoas  sonham em ser policial militar e irão se candidatar às vagas”.

Já o presidente da comissão frisou que o grupo está empenhado “em atuar com moralidade, transparência,  segurança, além de celeridade para que o concurso não sofra entraves no processo e que o mais breve possível seja disponibilizado o edital do certame”.

Webinário AO VIVO – 19h

Participe neste sábado, 16 de janeiro, a partir das 19h, de nosso webinário ao vivo e gratuito. Fique por dentro de todos os detalhes sobre a autorização deste novo concurso da PM TO para Oficiais.

Confira as expectativas desta seleção, saiba tudo sobre o cargo, como foi o último concurso e ainda receba dicas valiosas de estudos para que você possa se preparar com exatidão. Não perca!

Concurso PM TO

Vale lembrar que está em andamento o concurso da PM TO com 1.000 vagas para praças. São 950 oportunidades para o quadro operacional, 25 vagas para o quadro de músicos e 25 vagas para o quadro da saúde, sendo 20 para técnico em Enfermagem e cinco para técnico em Saúde Bucal.

As inscrições está abertas e podem ser realizadas até o dia 23 de janeiro de 2021. Todo o processo de candidatura deve ser realizado no site da banca organizadora, o Cebraspe. A aplicação da prova está prevista para 14 de março.

Saiba mais: Concurso PM TO


Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.