Notícia

Provas dos concursos PM PR Cadete e Bombeiros PR são adiadas!

A UFPR, banca organizadora do concurso PM PR e Bombeiros PR para o cargo de Cadete, anunciou nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, o adiamento de seu Processo Seletivo, agendado para o dia 28/02.

Como a primeira etapa para ingresso na Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Paraná se utilizam do vestibular da UFPR, as provas dos concursos também foram adiadas.

Agora, de acordo com as informações no site da UFPR, a aplicação das provas ocorrerá no dia 28 de março, mesma data da etapa de provas do concurso PM PR Soldado.

Vale lembrar que o comandante-geral do órgão já havia comunicado que avaliaria a possibilidade de aplicar ou não as provas, por conta do ocorrido no concurso da Polícia Civil.

As inscrições para o concurso PM PR, da Polícia Militar do Paraná, com oferta de 70 vagas para o cargo de Cadete, sendo 60 para a Polícia Militar e 10 para Bombeiro Militar, estão encerradas.

Requisitos para os certames

  • a) ter nacionalidade brasileira;
  • b) ter no máximo 30 anos de idade completos, até o primeiro dia de inscrições. O candidato não deverá ter completado 31 anos no primeiro dia das inscrições;
  • c) comprovar conclusão do ensino médio, através de diploma de conclusão devidamente registrado ou certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente, em escola pública ou particular, reconhecida pelos órgãos oficiais de ensino;
  • d) ter sido aprovado em todas as etapas do presente concurso público;
  • e) ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo;
  • f) estar quite com o serviço militar;
  • g) estar em dia com as obrigações eleitorais.

Para mais informações sobre o adiamento das provas dos concursos PM PR e Bombeiros PR, acesse o link abaixo:

Concurso Polícia Militar PR

Quer estudar para os concurso PM PR e Bombeiros PR?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2020

mais de 11 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.