Notícia

UFPR anuncia suspensão de provas do concurso PC PR

O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou na madrugada deste domingo (21) a suspensão das provas do concurso da Polícia Civil do Paraná (PC PR) que ocorreriam a partir das 13h30min.

Segundo o comunicado, divulgado às 5h42min no site oficial da organizadora, a medida se deu em razão da falta de condições mínimas de segurança para aplicação da seleção.

A Polícia Civil do Paraná divulgou em seguida nota pública manifestando surpresa com a decisão, salientando que a UFPR já havia se manifestado pela viabilidade para a aplicação das provas. Confira a íntegra da manifestação:

NOTA PÚBLICA 21/02/2021 – 07:38

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informa que, assim como os candidatos, também foi surpreendida, na madrugada deste domingo (21), acerca da decisão tomada pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR) de suspender a aplicação das provas agendadas para esta data.

A PCPR informa, ainda, que imediatamente encaminhou ofício ao NC-UFPR requisitando os motivos ensejadores da medida adotada pela Banca contratada, pois, até então, era reportado por esta sobre a plena viabilidade de aplicação dessas provas. A retomada do andamento desse concurso é muito aguardada pela Instituição Policial Civil e pela sociedade paranaense, na medida em que visa a recomposição urgente do deficitário quadro de servidores para atender as demandas de área essencial, que é a segurança pública.

Comunicado da UFPR

Concurso Público
Polícia Civil do Estado do Paraná
Edital n° 002/2020
Considerando que, na última checagem realizada na madrugada de 21 de fevereiro de 2021 em observância ao seu protocolo de integridade, o Núcleo de Concursos da UFPR denotou a ausência de requisitos
indispensáveis de SEGURANÇA para a aplicação das provas do Concurso Público em todos os locais previstos na capital e nas cidades da Região Metropolitana de Curitiba/PR, o que poderia colocar em risco
a integridade das avaliações e o tratamento isonômico dos candidatos, bem como a saúde e a biossegurança de todos os envolvidos na realização das provas para o provimento de cargos públicos de Delegado de Polícia, Investigador de Polícia e Papiloscopista, comunica-se – por cautela e com urgência – a SUSPENSÃO da aplicação de todas as provas previstas para o dia 21 de fevereiro de 2021 e o seu ADIAMENTO para outra data a ser oportunamente informada.


Informações complementares serão disponibilizadas na página do Núcleo de Concursos da UFPR.


Respeitosamente,


Núcleo de Concursos da UFPR
Curitiba, 21 de fevereiro de 2021.

O edital do concurso PC PR foi lançado em abril de 2020 com 400 vagas imediatas para os cargos de Delegado, Investigador e Papiloscopista de Polícia Civil. A seleção já havia tido suas provas adiadas em virtude da pandemia de Covid-19, ainda no ano passado.

A UFPR havia estabelecido um plano de biossegurança e divulgou uma série de regras para garantir a aplicação das provas neste domingo.

Quer estudar para o PC PR?

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.