Artigo

PL suspende limite de idade exigido em concursos durante a pandemia

O Deputado Milton Vieira (Republicanos -SP), apresentou na Câmara dos Deputados o seu Projeto de Lei 3012/20 que visa desconsiderar a exigência de limite máximo de idade para fins de concurso público enquanto durarem, no Brasil, as medidas de enfrentamento da Covid-19.

De acordo com o deputado, muitos concursos tiveram o prazo de validade suspenso mesmo com o certame em andamento, por isso os candidatos podem ser prejudicados caso haja exigência de idade para ingresso.

Como não sabemos quanto tempo a quarentena vai durar, esse limite de idade imposto por alguns concursos públicos poderá prejudicar muitos concurseiros, por isso o parlamentar vê urgência na aprovação da Lei.

Vale destacar que o PL segue em tramitação na Câmara dos Deputados e visa alterar a Lei 13.979 de 6 de fevereiro deste ano que dispõe sobre medidas de enfrentamento à pandemia.

Confira no link abaixo o PL:

Projeto de Lei 3012/20

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.