Artigo

PL da redução de prazo entre edital e prova da PCDF mantém tramitação

Atenção candidatos do concurso PCDF, o Projeto de Lei de n° 1272/2020, que poderá promover mudanças no andamento do certame, continua em tramitação na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

A proposta visa alterar a Lei Geral dos Concursos do DF, de nº 4.949, reduzindo o intervalo entre a publicação do edital e a realização das provas de 90 para apenas 30 dias.

De acordo com o diretor-geral da instituição, Robson Cândido, as diversas etapas do certame acabam por tornar o processo longo e penoso, podendo levar até 2 anos para ser concluído e gerando grave prejuízo à administração pública e aos próprios candidatos. Daí a necessidade da mudança nos prazos.

Após a medida repercutir negativamente entre os candidatos, o diretor-geral da instituição informou, por meio das redes sociais, que retiraria o PL da pauta na CLDF. Até o momento, porém, ele continua em tramitação.

Mudanças previstas no PL 1272

concurso pcdf 30 dias

De acordo com o Art. 3° da proposta, se aprovada, a medida valerá já para o atual concurso PCDF, uma vez que entraria em vigor na data de sua eventual publicação.

Saiba mais: Concurso PCDF

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.