Artigo

Edital PCDF – Informática

Fala, galera! Aqui é o Prof. Diego Carvalho e o Prof. Renato da Costa e nós viemos falar um pouquinho com vocês sobre como veio o Edital de Informática para o Concurso da PCDF!

A princípio, o edital até diminuiu em relação ao anterior. Notem que vocês não terão que estudar Linux e nem toda a suíte de escritórios do LibreOffice (incluindo Calc, Writer e Impress).

Além disso, a banca retirou do edital assuntos extremamente recorrente em provas de informática como Computação em Nuvem (Cloud Computing) e Procedimentos de Backup.

Por outro lado, ela acrescentou assuntos como: 2.3 Acesso à distância a computadores, transferência de informação e arquivos, aplicativos de áudio, vídeo e multimídia. A boa notícia é que esse é um assunto pequeno tranquilo.

Agora a grande novidade mesmo veio no Item 5: Redes de Comunicação! Assim como no Concurso da Polícia Federal, o CEBRASPE/CESPE ratificou sua predileção por esse assunto. Esse assunto já foi cobrado no edital anterior, mas agora ele veio de forma mais detalhada e aprofundada. Nós – professores – estimamos que esse será provavelmente o assunto mais importante e mais difícil da nossa prova. Logo, nós vamos nos aprofundar e enfatizar bastante esse conteúdo em nosso curso. Precisamos do máximo do foco de vocês nesse ponto do edital!

Enfim… para quem estudou o curso pré-edital, o conteúdo ficou até um pouco menor – sem grandes modificações. Bacana? É isso… agora é sentar a bunda na cadeira e estudar para ser um dos novos escrivães da Polícia Civil do Distrito Federal. Forte abraço, galera ;)

Diego e Renato | Profs. de Informática

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.