Artigo

PASSOS DE GIGANTE 3/365

Fala águiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…

Falamos um pouco de crenças no último post e em algum momento iremos pegar pesado nesse assunto… você vai dizer ADEUS definitivamente a todo e qualquer medo, ansiedade e nervosismo em excesso…

Citamos o nosso amigo Mahatma Gandhi também no passo de gigante 2/365 e não foi à toa… digamos que foi um link para o que está por vir: AGORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

“Quem imaginaria que a convicção de um homem pacato e modesto – advogado por profissão e pacifista por princípio – teria o poder de derrubar um vasto império? Entretanto, a decisão de Mahatma Gandhi, sua CRENÇA na não violência como um meio de ajudar o povo da Índia a recuperar o controle de seu país, pôs em movimento uma inesperada série de eventos”. (ROBBINS, Anthony, pag. 13. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Surreal! Percebam a importância de uma simples DECISÃO! Se liga! Essa decisão fica ainda mais forte se houver uma AÇÃO IMEDIATA + CERTEZA DE REALIZAÇÃO.

Vou te contar algo que talvez seja segredo para alguns, mas os meus amigos mais próximos me diziam:

“Não conte para ninguém que você está estudando”.

“A inveja é forte amigo, se eu fosse você parava de contar para o Universo que está estudando”.

“Você vai abandonar o quartel e vai avisar para o Tenente e para o Coronel com um ano de antecedência? VOCÊ É UM LOUCO!”

Numa simples frase: Tudo depende das suas crenças. Você acredita muito mais em você e em alguma crença ou guia espiritual (se houver) ou você acredita muito mais no poder da inveja?

Respeito sua escolha amigo e amiga! ;) Muitos, eu diria que a maioria dos meus amigos fez segredo em relação aos seus estudos e passou…

Cada um funciona de um jeito. O fato é que eu quis assumir um compromisso público tão forte, tão forte, mas tão forte que não haveria a menor possibilidade de recuar. Afinal, eu larguei o emprego para estudar! :) Não existia plano B.

É… muitos dos meus colegas achavam que o meu sonho era impossível, que ser auditor fiscal era furada, que sempre existiam esquemas e que seria muito improvável trabalhar de forma honesta.

Com muito respeito e carinho que tenho por cada um deles, eles estavam equivocados. O compromisso contínuo com a minha decisão transformou-a numa realidade INEGÁVEL.

E, em proporções, INFINITAMENTE MAIORES em termos de resultados, assim também foi com Gandhi.

Amigooooooooo… amigaaaaaaaaaaaaaa… que fichas caem?

Que decisão você toma?

Você tem alguma ideia do que poderia ser feito caso invocasse um nível semelhante de fé, foco, força e ação, doses maciças de ação capaz de criar um ímpeto irrefreável?

Se você SINCERAMENTE decidir, até para NASA você passa!

E acreditem, um humorista que eu adoro, Murilo Gun, conseguiu estudar na Singularity, então, não desmerecendo ele que deve ter metido as caras no estudo, por que você não poderia?

Murilo Gun (humorista) – NASA – Singularity University

“Singularity University – é uma Universidade do Vale do Silício (Califórnia) que oferece programas educacionais e uma incubadora de empresas. Só tem cabeçudo estudando lá!

Para fechar o post de hoje, eu tenho que te lembrar de algo muito importante!

Você já ouviu falar da assinatura ilimitada do estratégia concursos? Não? Não acredito! Se você é uma águia sinistra das galáxias, vamos colocar as garras na coruja do estratégia e assinar isso logo!

Já estamos no terceiro lote e essa promoção vai até o dia 31/01/2019. Então, já sabe… OLHOS DE ÁGUIA e fica bem esperto! ;)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM…

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma quarta-feira de estudos INCRÍVEIS para todos vocês. Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja os comentários
  • Uau! Fiquei emocionado aqui! Minha esposa está grávida de gêmeos e um dos filhos se chama Guilherme. Fico imensamente grato pelo seu feedback. A vinda dessas duas crianças ao nosso mundo me trouxe o seguinte questionamento: "Que legado eu vou deixar para elas e para o meu país?" É esse sentimento que tem me alimentado diariamente e me inspirado a acordar as 4:30 para trabalhar duro no que eu amo: AJUDAR PESSOAS. Muito OBRIGADO! Que seus sonhos se tornem realidade... acredite... é possível... Aos astros e além!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 24/01/19 às 05:25
  • Muito obrigado! Conte comigo e com todo o time do Estratégia para fazer seus sonhos se tornarem realidade! ;) Ah... e isso é só o começo... vem muito mais por aê! Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 24/01/19 às 05:18
  • Excelente mestre, continue com esses post.
    Jhonathan em 23/01/19 às 14:05
  • Professor, antes de tudo gostaria de dizer que você é minha inspiração! Ao longo da preparação de concursos públicos escutei várias histórias de superação, mas existem três delas que carrego comigo em cada instante: a sua, a do Nelito de Jesus e a do Jetro Coutinho. Todas elas me fazem acreditar que qualquer ser humano normal, com muita estratégia e resiliência, consegue alcançar os seus sonhos. Muito obrigado por compartilhar seus aprendizados. Tenha certeza que você contribui com os sonhos deste cara que escreve para você. Abraço!
    Guilherme em 23/01/19 às 10:06