Artigo

Paraíba confirma estudos para novo edital para a Saúde

A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde, do estado da Paraíba, deverá ter um novo edital para a área de saúde do estado publicado em até 120 dias. As informações foram divulgadas pelo portal Jornal da Paraíba.

Após o Ministério Público do Trabalho (MPT) denunciar que o atual modelo de contratação de funcionários que trabalham na rede pública fere o Artigo 37 da Constituição Federal, que define que as contratações sejam feitas por meio de concurso público, foi recomendada a realização de novo concurso.

A partir da recomendação do MPT, Daniel Beltrammi, secretário-executivo da Secretaria de Saúde da Paraíba, confirmou que a pasta realizará os estudos necessários para que a recomendação resulte em um novo concurso para a Fundação Paraibana de Gestão em Saúde, criada, neste ano, para substituir as organizações sociais de saúde que gerenciavam a rede pública de hospitais.

De acordo com o prazo estabelecido pela recomendação do Ministério Público do Trabalho (MPT), a Fundação Paraibana de Gestão em Saúde deverá ter o edital publicado até meados do mês de abril de 2021.

Para mais informações sobre as oportunidades que podem pintar em 2020 na área da Saúde, além das vagas na Paraíba, acesse o link abaixo:

Concursos de Saúde

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.