Artigo

Os Segredos das Pessoas Altamente Produtivas 2

Este artigo é a continuação do que escrevi anteriormente em Os Segredos das Pessoas Altamente Produtivas. Listo abaixo as demais respostas elencadas pelo Kevin Kruse em sua pesquisa sobre produtividade com pessoas de sucesso aplicando-as ao nosso contexto de concursos públicos.

Leia e-mails e mensagens apenas algumas vezes ao dia

Pessoas altamente produtivas não checam e-mail e redes sociais durante todo o dia. Elas não respondem a cada vibração ou toque para ver quem enviou uma mensagem. Em vez disso, assim como todas as outras coisas, elas separam um tempo para processar os e-mails e mensagens rápida e eficientemente. Você pode estabelecer por exemplo, três vezes ao dia para ler seus e-mails e mensagens no celular: pela manhã, ao meio-dia e à noite.

Diga Não

É preciso força de vontade e foco para cumprir uma rotina diária de estudos para um concurso público concorrido. Às vezes pode surgir um convite para uma festa que vai te deixar cansado no dia seguinte ou para um passeio na praia. O bilionário Warren Buffet disse uma vez: “A diferença entre as pessoas que tem sucesso e as que tem muito sucesso é que as pessoas que tem muito sucesso dizem ‘não’ para quase tudo. ” Lembre-se de que você tem apenas 1.440 minutos a cada dia, por isso, não os desperdice facilmente.

Siga a regra 80/20

Conhecida como o Princípio de Pareto, na maioria dos casos, 80% dos resultados vem de apenas 20% das atividades. Pessoas produtivas sabem quais são essas atividades que levam aos maiores resultados e focam nelas, ignorando o restante. Priorize as suas atividades levando essa regra em consideração.

Tenha uma rotina matinal

A maior surpresa que o Kevin Kruse teve ao entrevistar as mais de 200 pessoas muito bem-sucedidas foi que todas elas compartilharam o seu ritual matinal. Hal Elrod, autor do livro “The Miracle Morning” (sem tradução para o português), disse: “Enquanto a maioria das pessoas focam em fazer mais para alcançar mais, o livro fala sobre o foco em ser mais para que você comece a fazer menos, para alcançar mais. ” A maioria deles falou que tomava um copo de água logo de manhã, um café da manhã saudável e fazia um exercício leve. Cuidavam da mente com oração ou meditação e uma leitura inspiradora.

Energia é tudo

Você não pode criar mais minutos no seu dia, mas pode aumentar a sua energia o que aumentará a sua atenção, foco, tomada de decisão e sua produtividade geral. Pessoas muito bem-sucedidas não pulam refeições, noites de sono ou intervalos para buscar mais, mais e mais. Ao invés disso, elas veem o alimento como combustível, o sono como recuperação e a pausa como um ciclo concluído.

Espero que tenham gostado, agora é com vocês para colocar todas as ideias em prática!

Se você ainda não leu, seguem abaixo outros artigos meus sobre concursos de TI:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/um-passeio-pelos-principais-concursos-de-ti-em-brasilia/

http://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/concurso-eletrosul-2016-vagas-para-ti/

http://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/concursos-de-ti-para-tribunais-em-2016/

http://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/requisitos-para-concursos-de-ti/

Abraço!

Flávia Soares

[email protected]

https://www.facebook.com/coachflaviasoares/

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Sábias palavras! Amei! Dicas a nós, "concurseiros ", tão consistentes ! Obrigada!
    Lua em 13/05/16 às 10:35
  • Gostei e busco fazer o mesmo, mantendo o foco com uma rotina saudável (alimentação, sono, estudos, oração e alongamentos).
    Luciana R Braga em 13/05/16 às 01:48
  • Obrigada Wladimir!
    Flávia Soares em 12/05/16 às 19:02
  • Um texto vem escrito, com ótimas sacadas. Ovrigada Flávia.
    Fabiana Nogueira em 12/05/16 às 16:49
  • Muito bom!!
    Jaqueline em 12/05/16 às 14:21
  • Muito bom Professora, parabéns.
    Carlos em 12/05/16 às 11:21
  • Sensacional o artigo. Obrigado.Poste mais Flávia.
    Wladimir Jose em 12/05/16 às 10:03