Artigo

Estratégia Saúde: Os Pilares da Inteligência emocional para concursos públicos

Você pode não imaginar, mas as emoções têm mais influência no nosso comportamento do que imaginamos, uma vez que as respostas emocionais são muito mais rápidas que as racionais.

Quando algo acontece, nosso lado emocional já tem a resposta pronta, enquanto o racional ainda está processando os fatos para, só então, analisá-los e oferecer uma solução. Ao trabalhar a inteligência emocional, assume-se o controle desse fluxo, não ficando à mercê dos sentimentos.

Esse assunto é tratada no livro “Inteligência Emocional: a teoria que redefine o que é ser inteligente”, considerado a principal obra sobre o tema, foi lançado em 1995 pelo psicólogo e jornalista científico Daniel Goleman. Nele, o autor define quais os pilares da inteligência emocional.

Nesta aula, vamos te contar quais são os pilares e porque são importantes para seus estudos. Ela acontece nesta segunda-feira, 1 de junho, às 19h. Confira o vídeo abaixo:

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.