Artigo

Oficial Temporário RM2 (Marinha) – Nota de Corte do último PS

Fala, galera !

Conforme venho divulgando junto com o Capitão-Tenente Alan Hirt e o Professor Décio Terror, iniciamos um curso COMPLETO para os Processos Seletivos de Oficiais/Praças temporários da Marinha, que você pode adquirir no link abaixo:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/marinha-do-brasil/

Hoje vamos analisar as notas de corte do último PS de Oficiais, para vocês terem noção do quanto precisam acertar para terem chances de serem aprovados.
Coletamos os dados referente ao 1º DN, por possuir uma maior representatividade. Em azul estão as áreas ofertadas pelo atual PS de Oficiais:

                                                                                                                                                                                                                                                         

Como vocês já devem saber, a prova é composta de PO (Prova Objetiva) e PT (Prova de Títulos). Cada 1 questão tem um peso de 2 pontos de maneira que temos um total de 100 pontos para a prova escrita e mais 100 para a prova de títulos, totalizando 200 pontos no concurso. 

Em nosso post anterior, detalhamos mais o PS (https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/oficial-temporario-da-marinha-tudo-sobre-o-processo-seletivo/).

Analisando os dados do último PS, percebemos que, para ser aprovado, vocês precisam ir MUITO bem na PO: muitas especialidades têm nota de corte acima de 100 pontos.

É claro que muita coisa pode mudar neste certame, haja vista que as vagas também mudaram. Fizemos este post para você ter em mente que, apesar de ainda pouco divulgado, este concurso é sim bastante concorrido e precisa de uma boa preparação!

Então, estejam preparados! Vale realmente muito, muito a pena, principalmente para aqueles que buscam o chamado “concurso trampolim” ( veja mais em https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/as-vantagens-de-ser-um-oficial-temporario-da-marinha-do-brasil/).

É isso, galera! Nosso curso já está em andamento e, mesmo se você perdeu a inscrição, certamente haverá uma próxima seleção em breve com previsão de aumento de vagas.

Um abraço e bons estudos!

Luiz Felipe da Rocha/Alan Hirt

Link para os cursos: https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/marinha-do-brasil/

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Não tenho títulos, será que tenho alguma chance de ser aprovada para ciências contábeis?
    Adriele Dzindzik Lins em 14/12/18 às 12:44
  • o que é nota de corte títular e reserva?
    Mayra Viegas Gomes em 21/11/18 às 13:34
  • Vocês sabem informar a nota do último convocado para direito?
    Letícia em 24/10/18 às 21:05
  • Podiam fazer uma promoção para o curso de oficial!!! :D
    Ítalo em 31/01/18 às 08:53