Notícia

Nova convocação da PM AM pretende fortalecer o policiamento no Estado

Foi assinado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, o ato de convocação de mais 50 aprovados no último concurso PM AM, realizado em 2011. A informação foi postada nas redes sociais do Governo do Amazonas.

Este, é o terceiro chamamento feito em 2020, totalizando 328 novos policiais militares que realizarão o Curso de Formação.

De acordo com a publicação: A medida vai ampliar o efetivo da PM, fortalecendo ações de policiamento preventivo na capital e no interior. Os policiais já devem iniciar o curso de formação em novembro, junto aos outros 322 candidatos aprovados e chamados em agosto deste ano.

Novo concurso PM AM

Recentemente, o governador garantiu que o certame está dentro do planejamento para o próximo ano: “Já é algo planejado, assim que o Amazonas tiver condições vamos realizar o concurso público. Trabalhamos com a possiblidade de fazer isso ainda no primeiro semestre de 2021…”

Em setembro de 2018, foi publicado um Decreto que oficializa a distribuição de vagas para os próximos concursos da área de segurança. Ao todo, serão ofertadas 681 vagas para o concurso PM AM, de nível médio e superior de formação.

O documento foi publicado para retificar a distribuição das vagas divulgada em abril do mesmo ano. A diferença está no cargo de Agente Penitenciário, que foi cortado na última versão do decreto.

Os cargos e vagas a serem ofertados ao concurso PM AM ficou assim:

  • Oficial Combatente – Aluno Oficial Combatente: 20
  • Oficial de Saúde – Aluno Oficial de Saúde: 20
  • Cabo Especialista Músico – Aluno Cabo: 20
  • Cabo Especialista de Saúde – Aluno Cabo: 20
  • Soldado Combatente – Aluno Soldado: 601

Último concurso PM AM

O último concurso PM AM foi realizado em 2011, organizado pelo Instituto Superior de Administração e Economia da Amazônia. O certame ofereceu 2.473 vagas para Soldado, Oficial e Praça.

Saiba mais: concurso PM AM

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2020

mais de 11 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

CONCURSOS POLICIAIS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Como ele pode convocar agora?? ja não acabou a validade do concurso??
    jackeline em 23/10/20 às 16:12