Notícia

Edital TJDFT é AUTORIZADO para 2021 pelo Conselho Especial!

Durante a realização da 9ª Sessão Ordinária por Videoconferência, realizada nesta terça-feira, 17 de agosto, o Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios decidiu aprovar o início do processo para realização do concurso e o adiantamento dos trâmites para publicação do novo edital TJDFT ainda para 2021, considerando a constante necessidade do provimento de cargos de servidores no tribunal.

Com a aprovação do início do processo por unanimidade, a incumbência e atribuição se dará à 2ª Vice-Presidência do órgão, por meio da comissão de concursos. Mesmo após assistir ao vídeo da Sessão, a equipe de jornalismo entrou em contato com a Assessoria do TJDFT e obteve a ratificação das informações com o dado de que o preenchimento se dará para cargos vagos de diversas especialidades além de formação de cadastro de reserva.

O Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Romeu Gonzaga Neiva, já havia confirmado que seria realizado um novo certame para servidores.

Segundo o Desembargador, à época, o projeto do concurso estava em debate, a fim de que alguns cargos fossem transformados para evitar despesas antes da definição de abertura do edital.

Nesse sentido, durante a Sessão de hoje, foi aprovada a proposta para que seja autorizada a criação de Anteprojeto de Lei com objetivo de transformar alguns cargos de Técnico Judiciário em Analista Judiciário, sem aumento de despesas, com a finalidade de adequação da força de trabalho ao modelo de tribunal digital, que demanda menor quantidade de mão de obra dos cargos de Técnico.

A elaboração do Anteprojeto foi aprovada também por unanimidade, e será encaminhada para o Congresso Nacional. A proposta será encaminhada ao Pleno e, quando elaborado, o Anteprojeto seguirá para análise do Congresso Nacional.

Caso a nova lei seja promulgada ainda durante a vigência do novo edital (próximos dois anos), os novos cargos já transformados poderão ser por ele abarcados e preenchidos dentro do montante destinado à formação de cadastro de reserva, além das vagas diretas que serão ofertadas.

Novo edital TJDFT: Autorizado! Acompanhe AO VIVO!

Quer saber mais sobre as perspectivas do concurso? Não perca nosso evento ao vivo e gratuito, que será transmitido a nesta terça-feira, 17 de agosto, partir das 18 horas e 30 minutos no canal do Estratégia Concursos no YouTube.

Mais informações: Concurso TJDFT

Quer estudar para TJDFT?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para TJDFT:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.