Notícia

Nova Iguaçu RJ: LDO 2022 sancionada; previsão de concursos

Foi sancionada pelo prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa, a Lei Nº 4.934, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o próximo ano. De acordo com a LDO 2022, o município de Nova Iguaçu poderá realizar novos concursos e processos seletivos.

Esta Lei servirá de parâmetro para a elaboração da peça orçamentária, cabendo à Secretaria municipal de Economia, Planejamento e Finanças a responsabilidade pela coordenação do processo de proposta do Orçamento da cidade para o próximo ano.

Além disso, segundo a LDO 2022, seleções temporárias também poderão ser realizadas no âmbito da Administração Direta e Indireta de Nova Iguaçu.

Vale lembrar que em maio deste ano, foi publicado um processo seletivo ofertando 266 vagas temporárias para professores I e II. As inscrições foram realizadas no site da própria prefeitura entre os dias 24 e 26 de maio.

Além disso, também foi prorrogado o contrato da banca organizadora RBO para conduzir o concurso Guarda de Nova Iguaçu. Ainda não foi divulgado o novo cronograma do certame. As Provas Objetivas deveriam ter sido aplicadas em março de 2020, porém foram adiadas em razão do aumento de casos de Covid-19 no Rio de Janeiro.

O certame visa ofertar aos candidatos 100 vagas para o cargo de guarda municipal, sendo 85 para o sexo masculino e 15 para o feminino.

Para mais detalhes sobre o concurso Nova Iguaçu para Guarda Municipal, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos:

Saiba mais: concurso Nova Iguaçu


Quer estudar para o concurso Prefeitura Nova Iguaçu?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Caso você queira acompanhar de perto as novidades nos concursos públicos, recomendamos visitar os seguintes artigos:

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram abaixo!

Grupo Telegram Estratégia News.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.