Natal, ano novo e emprego novo: algumas linhas sobre o INEP.
Concursos Públicos

Natal, ano novo e emprego novo: algumas linhas sobre o INEP.

Olá, [email protected] [email protected]:

Sei que vocês estão pensando na Ceia do Natal e nos presentes que trocarão no amigo oculto, mas que tal pensarem também nos planos para 2015, e neles, incluir ser servidor público. Parece uma boa ideia, não é mesmo?
Para o ano vindouro, o importante é se preparar previamente. Falaremos hoje sobre o concurso do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Há previsão de publicação em 2015 e, especificamente, para a área de educação, esperamos (como no ano de 2013), que sejam oferecidas vagas para Técnico em Informações Educacionais e Pesquisador-Tecnologista em Informações e Avaliações Educacionais.

O último concurso do INEP ocorreu em 2013. O salário é convidativo: R$ 6.656,15 para os profissionais de nível superior com especialização. Se você for mestre, o salário pode chegar até a R$ 8.200,00. Este salário corresponde ao publicado no edital de 2013, excetuando os reajustes ocorridos após o edital.
O concurso de 2013 também ofereceu bastantes vagas tanto para os cargos de nível médio (40 vagas) quanto aos de nível superior (100 vagas).

O edital previa vagas de acordo com 4 áreas de especialização. Apesar de exigir apenas o curso superior, o interessante é que estejam atentos às áreas de atuação.

A banca cotada para a realização do certame é o IBFC, que é a mesma banca que realizou o último concurso do INEP. Banca famosa por textos curtos e autores menos badalados. O estudo prévio dos conteúdos do edital, permitirá ao aluno aprofundar nos temas, conseguindo abranger a visão de diversos autores, o que se tornará um diferencial na hora da prova.

Outra informação importante é a cobrança da lingua estrangeira para todos os cargos e suas especialidades. O certame conta ainda com a avaliação discursiva.
E então, que tal começar a se preparar para este concurso TOP?
Aguardamos vocês em nossa turma para que a gente possa cooperar com sua aprovação.

Com carinho,
Fernanda Lima :=)

 

 

 

 

 

Fernanda Lima

Fernanda Lima

Pedagoga formada pela UnB - Universidade de Brasília, Especialista em Docência do ensino superior e atualmente estudante de Letras da UnB. Dedica-se ao ensino dos Conhecimentos Pedagógicos para Concursos após ter logrado êxito em diversos concursos como: orientação educacional, secretaria de Educação, Codevasf, BRB, Caixa Econômica. Foi empossada no Ministério da Justiça em 2009 quando logrou êxito no concurso para Pedagoga (5o lugar). Atualmente é empregada pública da Caixa Econômica Federal:)

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados