Artigo

MP PR Promotor tem comissão examinadora definida!

De acordo com uma publicação oficial divulgada pelo Ministério Público do Paraná, o Conselho Superior do órgão deliberou pela definição da composição da Comissão Examinadora do concurso MP PR Promotor, que será assim disposta:

  • GRUPO 1 – Promotor de Justiça Maurício Cirino Dos Santos e, suplente, Procuradora de Justiça Rosane Cit, para as disciplinas de Direito Penal, Direito Eleitoral e Legislação do Ministério Público;
  • GRUPO 2 – Representantes da Magistratura Paranaense, Desembargador Octávio Campos Fischer e, suplente, Desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, para as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica;
  • GRUPO 3 – Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, na qualidade de Examinador, o Advogado Eroulths Cortiano Junior e, suplente o Advogado William Soares Pugliese, para as disciplinas de Direito Processual Civil, Direito Civil e Direito Empresarial;
  • GRUPO 4 – Procurador de Justiça Leonir Batisti e, suplente, Promotor de Justiça Marcelo Adolfo Rodrigues, para as disciplinas de Direito Processual Penal, Execução Penal, Medicina Legal, Direito do Consumidor e Direito Sanitário;
  • GRUPO 5 – Promotor de Justiça Fernando Da Silva Mattos e, suplente, Procuradora de Justiça Jacqueline Batisti, para as disciplinas de Direito da Infância e da Juventude, Direito à Educação, Proteção ao Patrimônio Público, Ação Civil Pública e Ações Coletivas, Procedimentos extrajudiciais de atribuição do Ministério Público, Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Direitos Humanos, Direito Ambiental e Habitação e Urbanismo.
  • SECRETARIA DO CONCURSO – Integrarão a Comissão de Concurso, na qualidade de Secretários, o Promotor de Justiça Willian Buchmann e, suplente, a Promotora de Justiça Aysha Sella Claro De Oliveira.

O edital do concurso MP PR Promotor, oferta 7 vagas imediatas para Promotor de Justiça Substituto, com remuneração inicial de R$ 28.884,20, reservando-se 5% dos cargos para as pessoas com deficiência e 20% de cargos para negros ou pardos.

Já foi também divulgado o calendário atualizado definindo o dia 5 de dezembro de 2021 como a data de realização da prova objetiva. As inscrições devem ser realizadas no Portal do próprio órgão entre os dias 14 de setembro e 13 de outubro de 2021, mediante o recolhimento da taxa no valor de R$ 250,00.

Para concorrer ao cargo, é necessário que o candidato seja bacharel em Direito e conte, com pelo menos três anos de atividade jurídica, completados após a colação de grau e até o período da inscrição definitiva.

Mais informações: Concurso Promotor PR

CURSOS E ASSINATURAS

Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar para este concurso? Esteja mais preparado com nossos cursos. Acompanhe as novidades!

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.