Notícia

Concurso Juiz GO: Ministério Público recomenda anulação da prova

O Ministério Público de Goiás recomendou ao Tribunal de Justiça do Estado que anule a primeira etapa de provas do 57º concurso Magistratura GO para provimento do cargo de juiz substituto. Além isso, o órgão solicitou retificação no calendário de atividades para que a nova data da prova subjetiva já esteja prevista.

Concurso Juiz GO é alvo de recomendação do Ministério Público | Imagem: reprodução

O promotor João Teles de Moura Neto afirmou que a medida é necessária por conta dos indícios de irregularidades no exame. De acordo com as denúncia, diversas situações comprometeriam a lisura do certame, entre elas:

– queda de energia em um dos locais de prova, que acarretou atraso de duas horas do início da prova;
– nesse período, candidatos foram autorizados a usar celular nas salas de prova e banheiros, mesmo após a entrega dos espelhos de gabarito;
– situação desrespeitaria o edital, que determina o desligamento do aparelho;
– candidato que teria passado mal e sido encaminhado para sala reservada sob a justificativa que seria pessoa com deficiência, o que, segundo noticiado, não seria verdade;
– ausência de detectores de metais na fiscalização de entrada a um dos locais de prova.

Agora, o TJ GO terá dez dias para encaminhar, por escrito, as providências adotadas para o cumprimento da orientação do Ministério Público.

O concurso Juiz GO oferta 52 vagas imediatas mais oportunidades para formação de cadastro reserva para o cargo de Juiz Substituto. Foram registrados 12.199 inscritos no concurso. Para concorrer, o candidato deveria ter concluído o curso de bacharelado em Direito e exercido atividade jurídica pelo período mínimo de 3 anos, contados a partir da obtenção do grau de bacharelado.

Para mais informações do concurso Juiz GO, alvo de recomendação do Ministério Público, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!

Concurso Magistratura GO

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Cursos para o Concurso Juiz GO

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.