Artigo

Ministério Público da União (MPU) 2020: vaga para médico?

Os preparativos para um novo concurso do Ministério Público da União (MPU) já iniciaram e há espaço para vários cargos de médico. Último concurso foi em 2013 com 4 vagas para clínica médica, além de vagas para perito (médico generalista e médico do trabalho).

Para o cargo de clínica médica, as vagas rodaram bastante com pelo menos 21 nomeações. Atualmente, há cargos vagos em Brasília, São Paulo, Natal e Recife. Com a reforma da previdência, mais cargos podem ter surgido tornando-se uma chance de ouro para adentrar numa das melhores carreiras do serviço público federal (salário inicial próximo de 14-15mil reais para 20h semanais)

Tradicionalmente, a banca da prova é CEBRASPE e o edital é pesado, trazendo matérias de direito (noções de direito administrativo/ constitucional, além de legislação do MPU).

O MPU foi minha primeira grande aprovação em 2013/2014 e garanto que a antecipação no estudo faz total diferença. Edital com expectativa de sair em meados de junho, com provas em outubro/ novembro.

Quem quiser conhecer um pouco mais da banca CEBRASPE, há material atualizado no site do estratégia. Aproveite e confira as aulas em vídeo e pdf demonstrativo no link: https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/medicina-p-concursos-banca-cespe-curso-regular-2020/

Forte abraço e bons estudos!!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Professor Ricardo, há previsão de que nesse concurso seja exigido a residência em CM?
    João em 24/07/20 às 14:53