Artigo

Minhas previsões para o concurso INSS: o que vai acontecer agora?

Olá, pessoal! Tudo bem?

Vida de concurseiro não é fácil. É preciso ter inteligência emocional para resistir às notícias, quer elas sejam positivas ou negativas.

O concurso INSS é o melhor de todos os exemplos do quanto você não deve se influenciar pelas notícias. O último episódio foi a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal, pleiteando que a União autorize a contratação, por tempo determinado, de pessoal para exercer as atribuições de Técnico e Analista do INSS.

E o que vai acontecer na sequência? Será que o concurso INSS será autorizado? Teremos um concurso para temporários?

Farei aqui a previsão de alguns cenários possíveis!

Se eu fosse o juiz federal responsável por julgar a ação civil pública, certamente eu iria deferir o pedido liminar, determinando à União que fizesse a contratação de temporários para exercer atribuições de Técnico e Analista do INSS.

Sinceramente, eu acredito que isso VAI ACONTECER!! O juiz federal irá deferir o pedido liminar feito pelo MPF.

Todos os cursos online do Brasil, inclusive o Estratégia Concursos, farão transmissões ao vivo neste dia sobre o concurso INSS.

Isso significa que o concurso vai acontecer?

Infelizmente, NÃO. Eu até gostaria que o concurso acontecesse. Mas, mesmo que o juiz federal de 1a instância defira o pedido liminar, todos sabemos que ainda caberá recurso para o TRF (Tribunal Regional Federal). A abertura do certame poderá ser postergada…

Enfim, estou escrevendo tudo isso para dizer que vocês não devem se influenciar por notícias, sejam elas positivas ou negativas.

Desenvolver a inteligência emocional é fundamental! Não se anime demais com notícias positivas, nem se desanime com notícias negativas. Ao invés de ficar preso a essa “montanha russa” emocional, prefira focar no seu objetivo e aprender todo o conteúdo necessário para a sua prova.

Conte conosco nessa caminhada rumo à aprovação!

Abraços,

Ricardo Vale

Instagram: @profricardovale

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Prof. acho suas aulas muito divertidas e interativas, me pergunto o porque não tive oportunidade de fazer parte do estrategia continuada,so tenho oportunidades nas aulas gratuitas. obrigada! wilma jardim
    wilma da conceição jardim em 03/08/19 às 12:45
  • Ótimo trabalho , professor Ricardo.
    Flavio em 03/08/19 às 08:42
  • Falou bonito!!!
    SLZ em 03/08/19 às 08:03
  • Até assustei hoje pela manhã! Vi em outros cursos online e achei q o edital estava pra sair, vi chamadas do tipo “Bomba”... “Concurso Inss próximo de sair”
    Paulo em 02/08/19 às 17:25