Artigo

Minha história em concursos públicos

Minha trajetória no “mundo” dos concursos começou lá em 1994, com apenas 10 anos de idade. Passei o ano todo fazendo cursinho preparatório para o concurso de admissão a 5ª série do Colégio Militar do Rio de Janeiro – CMRJ. Sim, ia para o colégio pela manhã e fazia cursinho à tarde. Um ano de dedicação e o resultado: REPROVADA. Foi difícil para uma criança, porém, a lembrança que ficou é a de meu pai dizendo: “Não tem problema. O próximo é seu.”

E assim ocorreu. Novamente, prestei o concurso para o CMRJ. O ano era 1998 e o objetivo era a 1ª série do 2º grau. Um ano de muito estudo foi recompensado com a APROVAÇÃO COM LOUVOR em TERCEIRO LUGAR! Como foi gratificante ver a alegria da minha família! Eu e meu irmão, mais novo, passamos para o CMRJ, respectivamente, para a 1ª série e para 5ª série, em 3º e 2º lugares.

A vida seguiu, chegou a época do vestibular. A dedicação e a disciplina perduraram durante toda a adolescência e vieram mais aprovações: Engenharia de Produção na UERJ e ACADEMIA DA FORÇA AÉREA.

Com 18 anos, no início de 2002, ingressava nas fileiras da Força Aérea Brasileira, como Cadete Intendente. Na carreira militar, permaneci até o posto de Capitão. Fui chefe de vários setores da área administrativa e pude viver uma ótima experiência fazendo parte do Corpo de Instrutores da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR).

Durante esse período, também me dediquei ao Direito, me formando em 2011 e me especializando, logo depois, em Direito do Trabalho. Nessa pós-graduação, tive o primeiro contato com a carreira de AUDITORIA FISCAL DO TRABALHO, a qual me despertou enorme interesse.

Retornei, portanto, ao “mundo” dos concursos, sabendo que não seria fácil. Trabalhando o dia inteiro e recém-casada, não tinha muito tempo para os estudos.  Nesse momento decisivo, um grande amigo me apresentou o ESTRATÉGIA CONCURSOS. Agarrei-me aos PDF com “unhas e dentes” e obtive a sonhada APROVAÇÃO em 48º lugar.

Em 2014, deixei a caserna, onde vivi grandes e inesquecíveis momentos, e tomei posse como AUDITORA FISCAL DO TRABALHO, carreira à qual tenho muito orgulho de pertencer!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.