Notícia

MAPA confirma nova solicitação de concurso; Veja mais!

Novidades, concurseiros! O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) está formulando uma nova solicitação de concurso público para ser encaminhada ao Ministério da Economia até o final do mês de maio de 2021. A informação foi confirmada pelo próprio órgão, por meio de contato feito pela equipe de jornalismo do Estratégia.

Além disso, o MAPA também esclareceu que o quantitativo de vagas do concurso público depende exclusivamente do Ministério da Economia e por este motivo, ainda não é possível definir qualquer número ou previsão.

É válido lembrar que a realização de um novo concurso MAPA é essencial para repor o quadro de pessoal da autarquia. Inclusive, por conta do atual déficit, o governo nomeou candidatos aprovados no concurso realizado em 2017. A autorização para posse ocorreu no ano de 2020, e teve sua autorização publicada no DOU.

Importante ressaltar que essas vagas foram autorizadas pelo presidente Jair Bolsonaro, pelo ministro da economia, Paulo Guedes, e também pela ministra da agricultura, pecuária e abastecimento, deputada Tereza Cristina Corrêa. O pedido inicial para as nomeações adicionais feito pelo órgão abrangia 140 candidatos.

O prazo de validade do concurso MAPA, aberto em 2017 e homologado no ano de 2018, foi prorrogado e continuará vigente até 2022.

Para mais detalhes do concurso MAPA, cujo órgão confirmou a solicitação de um novo concurso, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo:

Saiba mais: Concurso MAPA


Quer estudar para o concurso MAPA?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o paíS.

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram abaixo!

Grupo Telegram Estratégia News. Saiba tudo sobre a nova solicitação do concurso MAPA.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.