Mamãe Concurseira
Fernanda Barbosa

Mamãe Concurseira

Fala, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vamos falar um pouco sobre algumas características da rotina de uma mamãe concurseira. Aquela que, além de todas as dificuldades inerentes aos concurseiro comuns, carrega consigo o peso de ter que tirar um pouco da atenção devida ao seu filho pensando em algo melhor para ele no futuro (coisa muito difícil de ser entendida pelos pequenos).

As demandas do dia a dia são pesadas e, na maioria das vezes, conciliar o papel de mãe e estudante ao mesmo tempo torna-se quase uma missão impossível. Por isso, é preciso tomar certas decisões que poderão facilitar a sua vida rumo ao cargo público tão sonhado.

Força de vontade e foco são habilidades que precisam estar ainda mais presentes nessa caminhada. É extremamente difícil se concentrar por muito tempo com tantas obrigações “inesperadas” que aparecem no dia de uma mamãe concurseira. Isso porque o filho passa a ditar a ordem/desordem das coisas.

Dessa forma, é importante que você tenha a habilidade de organizar e reorganizar os seus tempos de estudo dentro da rotina “maluca” comum à maioria das mães (essa maluquez se torna mais marcante no caso da mamãe concurseira).

Isso mesmo, será mais fácil se concentrar nos estudos se você conseguir moldar seu dia e não se desesperar se acontecer algum imprevisto (que sempre acontece). A ordem é: respira fundo, para o que está fazendo, resolve o problema e volte a estudar.

Ter que conciliar o estudo com cuidado dos filhos é um dilema na cabeça de uma mãe. Isso porque estudar significa, por algum tempo, não participar da vida da prole. Portanto, é importante relacionar esse sacrifício a tudo de bom que você poderá fornecer ao seu filho “pó aprovação”. Você, na verdade, também está fazendo isso pela sua família.

É muito importante saber separar uma hora calma do seu dia, para que você possa se dedicar aos seus estudos com o mínimo de interrupções, de preferência quando as crianças estivem dormindo ou na escola.

Sei o quanto é difícil, mas não se desespere (isso mesmo, é importante não se desesperar), pois alguns dias vão dar errado mesmo, é normal. Afaste qualquer pensamento que possa te levar à desistência, inclusive a opinião alheia.

Com DISCIPLINA E ORGANIZAÇÃO você irá vencer essa batalha rumo a aprovação. O resultado será bom tanto para você quanto para o seu filho, que terá uma ex mamãe concurseira, agora concursada, feliz, qualidade de vida, estabilidade e muito mais tempo para se dedicar à sua cria.

Fernanda Barbosa | Coach para Concursos

Posts Relacionados

Compartilhe:

Fernanda Barbosa

Fernanda Barbosa

Bacharel em Ciências Contábeis pela Centro Universitário Facex - UNIFACEX; Pós graduação em Auditoria e Perícia Contábil. Atualmente é Analista de Controle Interno - CGM -RECIFE; foi aprovado nos seguintes concursos de: EEAR - Controle de voo, Telebras (Analista), Companhia Pernambucana de Saneamento (Analista), ALBA (Analista), EBSERH (Analista),Câmara do recife e CGM - RECIFE. Cordialmente,     Fernanda Barbosa - (81) 996942013

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Estamos aqui para ajudar você!
x