Notícia

Lei propõe fim da exigência mínima de altura em concursos para PM

Foi aprovada em segunda discussão pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), um projeto que visa proibir a exigência de altura mínima nos certames para Polícia Militar. Atualmente, as medidas estabelecidas são 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Em alguns casos, o candidato é reprovado por conta de centímetros, portanto, a proposta do deputado Marcos Abrahão (PTdoB) é que haja mais igualdade de direitos entre os candidatos, independentemente de seu tamanho, como é estabelecida na Constituição Federal.

Apesar das divergências nas opiniões, o deputado disse que quer “criar alternativas justas e abrangentes para acabar com eventuais desigualdades“.

Para o projeto entrar em vigor, ainda é preciso ser aprovado pelo governador do Rio de Janeiro, Fernando Pezão, que tem 15 dias para sancionar a lei ou vetar. A assessoria do governador ainda não divulgou nenhuma posição em relação ao projeto.

Já a PM do Rio disse em nota que só emitirá uma posição a respeito da referida decisão da Alerj após uma análise jurídica e técnica.

Concursos de Polícia para 2018

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Vim do interior sonho d criança vim pra cidade grande pra poder realizar meu sonho, vou lutar pra poder entra. Mh família td e baixa mas ninguém tem Probema de saúde. Aí sou baixo não Vou poder realizar meu sonho.. Q esse comentário chegar em alguém importante q possa me ajuda.. Tenho 1.60 meu sonho e se pm, não vejo a hora desta lei ser aprovada, pra poder realizar meu sonho sei q ainda tem mtas batalhas pela frente, mas Deus no comando q td vai da certo. Tenho 22 anos espero q saia logo pra poder Honrar meu país. Sou de Teresópolis RJ
    TAFFAREL JUNIOR DA SILVA em 27/04/20 às 02:32
  • amei, top demais!! não vejo necessidade de proibirem os baixinhos de fazer um concurso para policia militar, já os mesmos são ágeis. O tamanho não vai intervir em uma abordagem, ou, algo que envolva as situações, super aprovo...... Como também seria uma boa, no reajuste das idades. pelo o menos até 35 anos.
    Aline em 12/03/19 às 14:57
  • SERIA MUITO BOM, POIS SO TENHO 1,52 E QUERO MUITO ENTRAR PARA PM
    MARIA ISABELY em 28/03/18 às 21:54
  • Seria maravilhoso que essa lei fosse aprovada, meu sonho era entrar na PM, mas infelizmente não tenho altura, sou baixinha, tenho apenas 1,52 de altura.
    Mikarla em 14/02/18 às 17:20