Artigo

ALRN aprova projeto que altera a Lei Orgânica da PC RN. Confira!

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) aprovou nesta terça-feira, 20 de outubro, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 13/2020, que altera a Lei Orgânica e Estatuto da Polícia Civil do Estado (PC RN).

O PLC teve o objetivo de alterar um dispositivo da Lei nº 270/2004. Com a mudança, a governadora poderá convocar para a quinta etapa (Curso de formação) até três vezes o número de vagas constantes do edital do concurso PC RN, compreendidos os candidatos aprovados na quarta etapa.

Vale lembrar que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a BANCA organizadora do próximo concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. A escolha foi anunciada pela delegada-geral da instituição, Ana Claudia Saraiva Gomes. O edital é aguardado para o mês de outubro.

Recentemente, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do concurso PC RN foi publicado no Diário Oficial. O certame ofertará 301 vagas, sendo 230 para Agente, 47 para Delegado e 24 para Escrivão.

Requisitos dos cargos do concurso PC RN

DELEGADO

  • diploma, devidamente registrado, de bacharel em Direito, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação

AGENTE

  • diploma, devidamente registrado, de graduação em nível superior, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.

ESCRIVÃO

  • diploma, devidamente registrado, de graduação em nível superior, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.

Para mais informações sobre a mudança na Lei Orgânica da PC RN, acesse o link abaixo:

Concurso PC RN

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Concursos 2021

Concursos de Polícia

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.