Artigo

Legislação Tributária Municipal p/ Auditor ISS ARACAJU: análise gratuita!

Legislação Tributária Municipal p/ Auditor ISS ARACAJU: confira a análise e otimize a sua preparação .

Olá!

Sou o professor Abraão Pereira e, junto com os professores Allan Maux e Piero Albuquerque, formamos o corpo de professores do Passo Estratégico na matéria Legislação Tributária Municipal.

Para que você conheça um pouco sobre mim, vou me apresentar!

Atualmente ocupo o cargo de Auditor Fiscal do Estado de São Paulo (ICMS-SP) desde 2014 e trabalho para o Estratégia Concursos.

“Como um Auditor Fiscal do Estado poderia contribuir na elaboração do Passo Estratégico de Legislação Tributária Municipal? ”

Bem, a minha contribuição vem muito do trabalho que desenvolvo dentro da Secretaria da Fazenda. Trabalhei, por muito tempo, num setor denominado Consultoria Tributária. Acredito que muitos já estudaram sobre o instituto da consulta tributária! Então, por um período meu trabalho foi responder essas tais consultas tributárias, que nada mais são do que dúvidas referentes à interpretação da legislação tributária. Logo, caros amigos, meu dia a dia é estudar, interpretar e explicar o funcionamento da legislação tributária paulista!

“Ok, Abraão, mas você trabalha com a legislação estadual, correto? Onde entra o Município nessa história?”

Bem, existem diversas situações nas quais a dúvida do contribuinte consiste, justamente, em saber se determinada situação está no campo incidência de tributo estadual ou municipal. Por mais que ICMS e ISS, ou ITCMD e ITBI, possuam fato geradores distintos, na prática, não é tão incomum encontrarmos situações que confundam o contribuinte. Constantemente, me pego estudando a legislação tributária do município para ampliar meu campo de visão sobre ambos os impostos. Além disso, estou adaptado à linguagem da legislação tributária, bem como na identificação dos principais pontos a serem abordados.

Vamos falar um pouco sobre estratégia de estudo:         

Um concurso para a área fiscal é imenso, então qualquer assunto pode ser cobrado.

Só que isso também tem uma vantagem!! Analisando pelo lado inverso, se o conteúdo é extenso, então nem tudo será cobrado.

A decisão foi difícil, mas eu precisava escolher “a prioridade” em meu estudo.

Buscar a compreensão do que estava estudando, focando sempre nas regras gerais;

Testar o que foi estudado com revisões e exercícios, ainda sem preocupar em ser 100%, mas tendo a ideia de que não poderia estar abaixo de 80%;

Conhecer a banca organizadora;

Ver o que mais foi cobrado nas últimas provas.

São os itens 3 e 4 que demonstram a importância do Passo Estratégico!!!

Façam o seguinte questionamento:

O que é melhor? Acertar uma questão difícil ou uma questão fácil?

Muitos, provavelmente irão responder que é a QUESTÃO DIFÍCIL, mas é aqui que mora o perigo.

Acertar uma questão difícil pode fazer com que você garanta a sua vaga porque poucas pessoas irão acertar, então concordo que também é importante estudarmos todas as nuances da disciplina. Agora, acertar uma QUESTÃO FÁCIL é uma OBRIGAÇÃO!!! Se você ERRAR uma questão fácil, fatalmente estará FORA DO NÚMERO DE VAGAS porque muitas pessoas irão acertar a questão. É nesse ponto que o nosso estudo ficou focado, mas ainda precisava saber quais assuntos deveria priorizar.

Para ter essa resposta, nada melhor do que analisar a característica da banca organizadora e o que mais foi cobrado nas últimas provas, não é? É justamente isso que farei para você! Meu objetivo aqui é identificar e explicar, de maneira objetiva, os principais pontos da disciplina de Legislação Tributária Municipal, sempre baseado nas estatísticas de cobranças em provas. Afinal, não basta estudar! É necessário estudar com ESTRATÉGIA!  Bem, vamos ao que interessa!!

Inicialmente, convém destacar os percentuais de incidência de todos os assuntos previstos no nosso curso – quanto maior o percentual de cobrança de um dado assunto, maior sua importância, iniciando por uma análise da CEBRASPE:

Gostou da análise de Legislação Tributária Municipal p/ Auditor ISS ARACAJU e deseja conferir a análise das demais matérias? Baixe então o nosso e-book gratuito!

Só que antes de divulgar o link de download, gostaria rapidamente de lhe apresentar melhor o Passo Estratégico.

(Clique na figura para saber mais sobre o Passo Estratégico)

O Passo Estratégico é um método de revisão que possui como objetivo melhorar o nível da sua retenção de conteúdo.

Contempla orientações de revisão, questões comentadas, inúmeros simulados de questões inéditas e até questionários de revisão, com questões subjetivas (isso mesmo!).

Tudo para forçar sua memorização e elevar sua retenção de conteúdo a outro patamar.

Um material bem enxuto, para que você não tenha que despender muito tempo da sua preparação: os PDFs possuem, em média, 30 páginas por assunto.

Dê uma espiada no nosso material, clicando no link abaixo:

Quero conferir o Passo Estratégico p/ ISS ARACAJU!

Se você já é nosso aluno do Pacote Completo ISS ARACAJU, possui um desconto automático de 20% na aquisição do Passo Estratégico para o ISS ARACAJU.

E se você for assinante do Estratégia, já possui acesso ao Passo Estratégico: basta efetuar sua matrícula na área do aluno.

Ah, um aviso bem legal: elaboramos um e-book com 5 dicas estratégicas para realizar revisões eficientes – não deixe de dar uma espiada clicando aqui.

Outro aviso: estamos com uma comunidade muito bacana no Telegram – acesse em https://bit.ly/tgdopasso

Bom, vou me despedindo por aqui, disponibilizando o link para você baixar o(s) e-book(s) do concurso e conferir todas as matérias além de Legislação Tributária Municipal p/ Auditor ISS ARACAJU: clique aqui.

Um grande abraço,
Prof. Abraão Pereira
(Siga-nos no Instagram: @passoestrategico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.